• Após obras, novo Centro Obstétrico do HAC será aberto no dia 1º

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2020 12:43

    O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta sexta-feira (24) as obras do Novo Hospital Alcides Carneiro (HAC), que está passando por uma grande reforma para ampliação e expansão de serviços à população. O novo centro obstétrico da unidade, que é referência no atendimento às gestantes, já recebeu os equipamentos e mobiliário. A inauguração está marcada para o dia 1° de fevereiro.

    O Hospital Alcides Carneiro está recebendo o maior investimento dos últimos anos: R$ 20,8 milhões aplicados nas obras estruturais e de ampliação e para a aquisição de equipamentos, além de oferta de novos serviços na área da saúde.

    O centro obstétrico é a primeira etapa a ser finalizada. As obras já foram finalizadas e os últimos ajustes técnicos estão sendo realizados para seu pleno funcionamento. O espaço tem quatro salas de parto e estrutura para o procedimento humanizado. As mesas obstétricas, cadeiras e macas, assim como demais equipamentos e mobiliário já chegaram à unidade.

     “O centro obstétrico faz parte do complexo da maternidade, que também está em obra de ampliação. Hoje, temos 43 leitos e ao fim da obra, este número irá subir para 63. Além de aumentar a capacidade de atendimento, tenho certeza que com esta reforma e ampliação iremos oferecer também mais conforto às futuras mamães”, garantiu o prefeito.

    Leia também: Obras de novo hospital ainda não têm data para ficarem prontas

    O Novo Hospital Alcides Carneiro também ganhará três novos leitos de UTI, 10 leitos pediátricos, Banco de Leite e centro de hematologia e reforma de enfermarias.

     Além da área do complexo hospitalar, foi construído um prédio anexo ao Instituto Médico Legal para o funcionamento da Sala Lilás, cujas obras estão na reta final. A Sala Lilás fará o acolhimento das vítimas de violência para a realização de exames de corpo de delito e atendimento especializado.

    A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Baninho, pela secretária de Saúde Fabíola Heck, do secretário-Chefe de Gabinete Renan Campos, pelo presidente do Sehac, Filipe Furtuna e pelo diretor da FASE/FMP, Afonso Chaves.

     

    Últimas