• Após aprovação do texto-base da reforma da Previdência, deputados votam destaques

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2019 09:27

    Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.

    Leia também: Sai o calendário de pagamento do abono salarial 2019/2020

    Ainda à noite, os parlamentares começaram a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu encerrar a sessão pouco depois da rejeição do primeiro destaque, que pretendia retirar os professores da reforma da Previdência. Por 265 a 184, com duas abstenções, os deputados decidiram manter as regras para os professores que constam no texto-base.  A discussão está sendo retomada agora de manhã, com a votação dos destaques restantes.

    Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

    A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores. 

    O debate do texto principal foi aberto ontem por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência.



    Últimas