• Após alagamento, trânsito é liberado na Rua Coronel Veiga; Defesa Civil registra barreira na Praça Catulo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/12/2019 08:00

    O trânsito na Rua Coronel Veiga está liberado desde às 17h após uma pancada de 30 milímetros de chuva em 15 minutos na região causar o transbordamento do Rio Quitandinha nesta terça-feira (24). O local permaneceu fechado por cerca de 10 minutos. Os agentes da Secretaria de Defesa Civil também atenderam a um deslizamento de terra na Praça Catulo. Ninguém ficou ferido. Uma equipe da Comdep já foi acionada para a retirada do material que deslizou.

    Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de pancadas de chuvas para a noite de hoje e madrugada desta quarta (25). Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.

    “É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de mais chuva para hoje. A população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato. Além disso, ele também reforça que o contingente permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos à população.

    “As nossas sirenes estão funcionando normalmente. Caso sejam acionadas, os moradores devem procurar por um local seguro, seja um ponto de apoio, igrejas ou escolas, ou até mesmo, a residência de parentes”, completa o coronel Paulo Renato. 

    Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

    Mais cedo, um deslizamento de terra provocou a queda de uma árvore na subida da Serra, bloqueando a via. Após liberação parcial, o trecho do km 97 da BR-040 sentido Juiz de Fora funciona em meia pista.

    Últimas