• Após acidente com avião do Chapecoense, evento no Museu é cancelado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2016 16:21

    Foi cancelada a comemoração ao aniversário de Dom Pedro II que aconteceria no Museu Imperial, nesta quarta-feira (30), às 15h. O vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), instituição que promoveria a programação, teve o filho morto no acidente do avião que transportava o Chapecoense na manhã de ontem. Não há previsão de remarcação do evento.

    Victorino Coutinho Chermont de Miranda, vice-presidente do IHGB, foi um dos que perdeu o filho no acidente. De mesmo nome do pai, Victorino Chermont tinha 43 anos e era jornalista esportivo da FOX. Trabalhou na Rádio Globo e no SporTV até 2012, quando mudou de emissora. O profissional estava no vôo da Chapecoense e iria cobrir a final da Copa Sul-Americana entre o time catarinense e o Atlético Nacional de Medellín, na noite de hoje. Dos 21 jornalistas que estavam no avião, apenas um sobreviveu e está em um hospital na Colômbia.

    O evento em Petrópolis seria a 8° sessão consecutiva do Centro de Estudos e Pesquisas Históricas no Palácio Imperial de Petrópolis, promovida sempre na data em que o imperador Dom Pedro II faria aniversário. Na ocasião, seria realizada uma palestra de título “A viagem do Imperador Pedro II ao Espírito Santo” pelo membro do IHGB no Espírito Santo, Getúlio Marcos Pereira Neves.

    No entanto, a programação do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP) em homenagem a Dom Pedro II, que será realizada no domingo, dia 4, às 11h, com uma missa na Catedral São Pedro de Alcântara, e na segunda-feira, dia 5, às 19h, com uma palestra na Casa Cláudio Souza, será mantida.

    Últimas