• Amigos fazem campanha para ajudar família que perdeu casa em incêndio no Atílio Marotti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/01/2020 10:52

    A vida da família de Dulcilene Cristina mudou completamente na última quarta-feira, quando a casa onde ela mora com os quatro filhos – de 17, 14, 13 e 8 anos – e o irmão foi destruída por um incêndio. A principal suspeita é que o fogo tenha começado quando o imóvel, que fica no Atílio Marotti, foi atingido por um raio, durante o temporal registrado na cidade. No momento em que o fogo começou apenas a filha de 13 anos e o menino mais novo estavam no imóvel. A adolescente sofreu uma descarga elétrica, foi socorrida pelos bombeiros e está no Hospital Santa Teresa. No momento do acidente, a jovem e um irmão menor estavam em casa, eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. 

    A moradora contou que estava no trabalho, que fica no mesmo bairro, na hora do acidente, e que foi avisada pelos vizinhos. O fogo destruiu tudo que havia no imóvel. A família morava no endereço há 13 anos, e agora está na casa de parentes até que consigam uma nova casa. Na tarde de ontem, Dulcilene acompanhava a filha no hospital. Segundo ela, a adolescente está medicada, mas aguarda avaliação do médico. 

    Leia também: Mais de 5 mil raios atingiram Petrópolis este mês, afirma Enel

    Vizinhos e a Associação de Moradores do Atílio Marotti estão fazendo uma campanha para arrecadar itens para a família. Segundo Dulcilene, neste primeiro momento eles precisam de roupas, sapatos e alimentos. As doações podem ser entregues na Associação de Moradores da comunidade e nas lojas Auto Center Alaor (Corrêas) e Charlotte (Shopping Bauhaus). Também são aceitas doações de eletrodomésticos, móveis, roupa de cama e banho.

    Em outubro, uma outra casa em endereço próximo, no Quarteirão Brasileiro, também foi atingida por um raio e pegou fogo. Neste caso, ninguém ficou ferido. 

    Leia também: Saiba o que faz para se proteger dos raios

     

    Últimas