• Alunos do Liceu se unem em protesto após mudanças na direção da escola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/02/2019 12:00

    Alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio fizeram um apitaço no fim da tarde de quarta-feira (20) no pátio do colégio pedindo a volta do antigo diretor da escola, assim como explicações sobre o motivo da exoneração da orientadora da unidade. Mais de 100 alunos estavam no pátio da escola e se recusaram a entrar nas salas de aula até a que a direção se posicionasse. Alguns alunos relataram que, com a mudança de direção, novas medidas foram adotadas, afetando alunos de todos os turnos.  Entre as medidas estão a divisão dos alunos nos intervalos e a proibição do uso do celular (também nos intervalos). 

    Leia também: Em más condições de conservação, prefeitura adia aulas do Liceu: pais protestam

    Para alguns alunos, a exoneração da orientadora foi em resposta a relatos de estudantes que vêm sendo divulgados na imprensa sobre problemas enfrentados pelos alunos na escola. “A direção associou a matéria a orientadora Cristina, mas não tem nada a ver. Queremos a volta da Cristina e do Hélio. O que estão fazendo conosco agora é repressão”, disse um aluno. 

    O vice-presidente da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE), Jean Carlos, que estava na manifestação, disse que a associação compreende algumas atitudes da atual direção, e está tentando contribuir no diálogo entre os alunos e o colégio. Alguns alunos do primeiro ano do ensino médio relataram que ainda há algumas disciplinas que não estão sendo aplicadas neste ano, por falta de professores. 

    Nestas primeiras semanas de aula, os estudantes não tiveram as disciplinas de geografia e biologia. A Prefeitura justificou a exoneração da servidora dizendo que é de livre escolha da direção a escolha dos funcionários que integram a equipe. A Prefeitura ainda afirma que a Secretaria de Educação está adotando medidas para a contratação de mais professores. 

    Últimas