• Alunos da Orquestra de Violões participam de aula com músico Marcel Powell

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/08/2019 16:42

    Disciplina e concentração são apenas alguns dos benefícios que as aulas de violão proporcionam aos 20 jovens que estão participando da Orquestra de Violões Raphael Rabello, na Casa da Educação Visconde de Mauá. E, para estimular ainda mais o ensino, a Casa da Educação preparou uma aula mais que especial nessa quarta-feira (21): um encontro dos aprendizes com o músico Marcel Powell, filho do violinista Baden Powell, considerado um dos maiores músicos brasileiros de sua época e um dos maiores violonistas de todos os tempos.

    “Meu pai me deu apoio, mas a escolha pela música foi minha mesmo. Foi natural. Aos três anos já tinha contato com a música e foi muito interessante. A rotina do músico não é fácil. É preciso estudar o tempo todo, buscar sempre melhorar, o estudo consome de quatro a seis horas do meu dia. Muito interessante poder conversar sobre música com os alunos da orquestra”, disse Marcel Powell.

    Na ocasião, Marcel também destacou a disciplina. “É preciso estar atento, ouvir muito tudo o que está a sua volta. Estudar técnicas, repertórios e a linguagem atual da música. O músico deve se renovar o tempo todo”, completou.

    O bate-papo foi intermediado pelos professores João Pedro Gomes e Lucas Gotelip, responsáveis pelas aulas de violão. “Eu gostei muito. Estou aprendendo a tocar e quero continuar aprendendo sempre. Gostei também das dicas sobre estudo”, disse Luís Henrique Guerra Peixe, 10 anos, aluno da Escola Santa Maria Gorete.

    “Trazer nomes como o de Marcel Powell para interagir com os alunos serve como inspiração. Ter acesso a esse importante músico aproxima a realidade que eles podem ter ao se esforçarem e dedicarem seu tempo ao estudo da música. Essa é a intenção: aproximar o jovem de referências para que possam ficar ainda mais entusiasmados com o que está sendo estudado”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

    A diretora da Casa da Educação, Maria Fernanda Secco, destacou os benefícios das aulas de violão. “Além de aprender as possibilidades da música, as aulas ajudam na concentração, disciplina, coordenação motora, escrita e promove mudanças positivas durante o desenvolvimento pedagógico de cada estudante. Foi uma honra receber o Marcel Powell, tenho certeza que nossos alunos não se esquecerão deste dia”.

    Casa da Educação: destaque na oferta de cursos e oficinas

    A orquestra de violões é apenas uma das atividades realizadas pela Casa da Educação Visconde de Mauá. Alunos da rede municipal participam, no local, de cursos gratuitos no contraturno escolar como ballet, violino, flauta, inglês, teatro, informática e desenho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 2246-8661.

    Últimas