• Alunos comemoram premiação do Concurso de Frases da rede municipal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/03/2017 18:45

    "Petrópolis é uma cidade sem perigo, uma cidade boa, porque tem muitas pessoas boas. É a melhor cidade para viver. Petrópolis tem cheiro de terra molhada".  A frase foi escrita pelos alunos do 1º ano da Escola São Judas Tadeu e é uma das trinta frases escolhidas no concurso “A Valorização do Patrimônio Cultural, Histórico e Ambiental de Petrópolis”, realizado pela secretaria de Educação em comemoração ao aniversário da cidade. A entrega dos troféus e certificados ocorreu nessa quarta-feira (22.03) na Casa da Educação Visconde de Mauá e reuniu cerca de 80 pessoas, entre alunos, pais e funcionários das escolas premiadas.

    “Parabenizo as escolas, equipe gestora e os alunos que se empenharam nesse concurso. Fiquei maravilhada com as frases. Sou apaixonada por Petrópolis. É uma cidade encantadora, acolhedora, onde respiramos História. Poucas são as cidades tão ricas culturalmente e não temos como falar da história do Brasil sem falar de Petrópolis”, afirmou a subsecretária de Educação, Márcia Palma.

    As frases foram escolhidas na segunda-feira (20) pela comissão julgadora, formada por Fernanda Zucolotto, representando o IPHAN, Joaquim Eloy do Instituto Histórico de Petrópolis e Carolina Knibel, técnica em assuntos educacionais. 

    Os alunos gostaram de participar do concurso. “Apesar da pouca idade, só cinco aninhos, eles ficaram animados em participar da atividade, muito empolgados e isso nos encantou”, disse a orientadora Nilza da Silva.

    Marlene Couto, mãe da Mellyssa Vitória Couto, de cinco anos, achou interessante a iniciativa. “O legal é que ela chegou em casa explicando que estava participando do concurso, muito animada e achei bacana a atividade que desperta desde cedo o interesse das crianças sobre a história da cidade”, explicou.

    Trinta e cinco escolas divididas em seis categorias participaram do concurso, originando um total de 210 frases. As escolas premiadas foram: 

    1ª categoria: E.M. Odette Yong Monteiro, E. M. Luiz Carlos Soares, Escola São Judas Tadeu, CEI Angela Maria da Conceição e Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória. Da 2ª categoria: Escola Municipalizada Avelino de Carvalho, E.M. Carlos Canedo, E.M. Odette Yong Monteiro, Escola São Judas Tadeu e Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória. 

    3ª categoria: E.M. Odette Yong Monteiro, E.M. Carlos Canedo, Escola Santa Luiza de Marillac, E.M. Darcy Corrêa da Veiga e E. M. Oswaldo da Costa Frias.

    4ª categoria: E.M. Luiz Carlos Soares, Colégio Gunnar Vingren de Petrópolis, Escola São Judas Tadeu, E. M. Augusto Pugnaloni e Casa da Educação Visconde de Mauá. 

    5ª categoria: Escola Paroquial Loteamento Samambaia, E.M. Luiz Carlos Soares, E.M. Beatriz Zaleski, E. M. Monsenhor João de Deusa Rodrigues e E.M. Theodoro Machado e na 6ª categoria (EJA): E.M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo.


    Últimas