• AgroSerra terá atrações especiais para crianças

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/09/2018 19:33

    As crianças são as convidadas de honra da 2° Edição do Agroserra Imperial que chega ao Palácio de Cristal, em Petrópolis, nos dias 12, 13 e 14 de outubro. Na sexta-feira, feriado do Dia das Crianças, a programação, com oficinas de gastronomia, plantio de hortas e apresentações musicais, será protagonizada pelo público infantil. Os convidados incluem a mini chef vegana Maria Hang, a finalista da segunda temporada do The Voice Kids, Valentina Francisco, e os músicos da Camerata do Projeto Ação Social pela Música do Brasil.

    A primeira atividade do evento, que conta ainda com a presença de mais de 50 expositores de produtos artesanais da Região Serrana do Rio, será a oficina “Como ser criança, vegana e feliz”. Nela, a mini chef petropolitana Maria Hang de nove anos ensina receitas veganas práticas e saborosas atrativas para o público infantil.

    Além do espaço para brincadeiras e atividades teatrais, o AgroChef Kids é mais uma opção de atividade interativa para toda a família. Nela, seis crianças e adolescentes de até 15 anos vão preparar pratos em parceria com chefs profissionais usando os produtos dos expositores como ingrediente. As inscrições para essa atividade já estão abertas na página “Agroserra Imperial – Da Roça ao Prato” no Facebook. Os interessados devem postar um vídeo nos comentários da publicação. Os mais curtidos pelo público serão selecionados para participar.


    Programação Musical

    Os shows de Valentina Francisco e da Camerata do Projeto Ação Social pela Música do Brasil trazem o talento musical das crianças petropolitanos para o evento. A finalista do The Voice Kids, que lançou seu primeiro EP em julho aos 12 anos, encerra o primeiro dia de evento. O show começa às 20h.

    A Camerata, convidada para participar em outubro do 18° Encontro de Orquestras Juvenis em Buenos Aires, se apresenta ao meio dia. Os artistas fazem parte da iniciativa que propõe a inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade através da música. Atualmente, o projeto atende 280 petropolitanos em dois núcleos diferentes na cidade.

    Últimas