• Agentes da Defesa Civil fazem vistoria em obra irregular na Rua do Imperador

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2016 08:00

    A Defesa Civil de Petrópolis realizou na manhã de ontem uma vistoria no prédio onde acontecia uma obra irregular na Rua do Imperador, no centro da cidade. Segundo os técnicos do órgão, o imóvel não sofreu nenhuma grande alteração que represente risco aparente à sua parte estrutural. No entanto, será necessário um acompanhamento e um processo de monitoramento constante para avaliar possíveis movimentações na estrutura do prédio.

    A construção que foi vistoriada ontem fica próxima ao número 906 da principal avenida da cidade, onde estavam sendo realizadas obras sem nenhum tipo de documentação e acompanhamento por engenheiro.

    A obra foi interditada na sexta-feira e o responsável foi multado em R$ 3 mil depois de descumprir um embargo decretado pelo Núcleo de Fiscalização de Obras Particulares da Prefeitura. Na ocasião, havia três funcionários dentro do prédio. Um deles, o pedreiro, foi conduzido na tarde de sexta-feira até a delegacia policial do Retiro para prestar esclarecimentos por descumprir a determinação de embargo. 

    Segundo a Defesa Civil, até hoje o proprietário do imóvel não foi localizado. O mesmo deverá apresentar um laudo técnico para solicitar uma licença na Secretaria de Obras da prefeitura em cinco dias úteis. O prazo vence na próxima sexta-feira e a multa por descumprimento é de mais R$ 3 mil. 

    O proprietário do imóvel, segundo informações passadas por corretores da cidade, é um grande empresário petropolitano. A Tribuna tentou contato com ele, mas até o fechamento desta reportagem não teve sucesso. Apesar de ter identificado o dono do prédio, nossa equipe ressalta que o mesmo não é o responsável pelas obras, que acabou infringindo o embargo. O infrator não foi identificado pela Defesa Civil até o momento.


    Últimas