• Agências bancárias são notificadas por demora no atendimento

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  • 13/11/2018 16:48

    Equipe do Procon Petrópolis flagrou sete agências bancárias com tempos de espera em fila pelos clientes que extrapolam o que é determino pela legislação. A ação do órgão de defesa do consumidor ocorreu ontem em agências do Centro Histórico. As filas chegavam a 1 hora e 26 minutos de espera. A Lei Municipal 5.763/2001, estipula aos bancos o período de até 15 minutos para atendimento ao público em dias normais e de 30 minutos em vésperas e pós-feriados. 

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    Maior tempo de fila foi encontrado no Santander de Paulo Barbosa com tempo de espera de 1 hora e 26 minutos. Outras duas agências da rede também foram notificadas com espera de 47 e 22 minutos. Agências do Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú também receberam notificação com tempos de 30, 28 e 26 minutos, respectivamente. Em uma agência do Banco do Brasil o tempo de espera chegava a 35 minutos. Outras quatro agências fiscalizadas estavam garantindo o tempo de até 15 minutos na visita dos fiscais.

    Quem quiser denunciar alguma prática abusiva pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site www.petropolis.rj.gov.br/ procon. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857- 5837 ou os telefones 2246- 8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.. 

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