• Administrar a ansiedade: outra missão do treinador do Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2016 11:00

    Faltando poucos dias para a estreia no Campeonato Estadual da série C, o Serrano vive a ansiedade do primeiro jogo em seu retorno ao futebol profissional. Controlar isso, em especial aos jogadores mais jovens, será uma outra tarefa para o técnico Marcelo Olimpo, o Biro, que vê no jogo contra o Condor mais do que uma disputa por três pontos.“Será uma semana bastante agitada. Não dá para ser diferente. Estamos muito próximos de uma estreia que vai movimentar todo o clube. Os jogadores estão vivendo isso e vai ser possível acompanhar essa emoção durante os treinos até sexta-feira (hoje). Estamos seguindo o planejamento e tudo está de acordo com o que prevíamos”, ressaltou Biro.

    O ritmo de intensidade nos treinamentos, por exemplo, diminui hoje. Isto porque, como a partida será disputada no próximo domingo a tendência é a de que se evitem aprontos mais fortes e jogadas ríspidas, evitando contusões às vésperas do jogo de abertura do azul e branco.

    Ao ser indagado pela reportagem se já tem uma ideia de qual formação porá em campo contra o Condor, Biro não escondeu e a resposta dele foi sim. Porém, só vai anunciar a relação dos 11 titulares na tarde de hoje, até porque no sábado vai promover um treino leve que encerrará a preparação para o importante duelo do dia seguinte. “De fato, tenho uma formação do time na minha cabeça. Mas sempre pinta uma dúvida aqui ou ali. Por isso, não vou antecipar qualquer escalação. Pretendo apenas falar sobre isso na próxima sexta, de preferência à tarde após o treino”, afirmou o técnico do Serrano. Ele nem quis confirmar se a dupla de ataque será formada por Macedo e Ramon.


    Elogios do Flu animam a comissão técnica 

    Na semana passada, o Serrano conseguiu uma proeza em um jogo-treino: venceu o Fluminense, de virada por 3 a 1 em Xerém. Além do resultado em si, o treinador do azul e branco recebeu inúmeros elogios da comissão técnica do sub-20 tricolor. “O pessoal do Flu gostou muito do desempenho do Serrano. Todos deram uma real importância aos jogadores, o modo como jogamos e tais elogios nos dão uma força enorme”, disparou Biro.


    “Xerifão” poderá acertar com o clube

    Tudo indica que o atacante Marcelo Macedo, de 33 anos, não será o único jogador com bagagem que vestirá a camisa do Serrano durante a campanha do Campeonato Estadual da série C. O clube negocia atualmente a aquisição de um zagueiro experiente, cujo nome está sendo mantido a sete chaves.Participando também da negociação, o técnico Biro preferiu omitir o nome do jogador para evitar maiores especulações e que por conta disso as conversas não evoluam. Por outro lado, o treinador traçou o perfil do jogador pretendido. Segundo ele, trata-se de um defensor viril, com bagagem e que poderá dar mais experiência ao setor.

    De acordo com o regulamento, o clube poderá inscrever até cinco jogadores com mais de 23 anos. Hoje, o futebol já conta com esse número, mas um deverá ficar de fora para que o pretenso zagueiro seja contratado. Biro revelou ainda que espera anunciá-lo após a primeira rodada do Estadual, que começa no próximo fim de semana.



    Últimas