• Adiada votação de processo contra vereadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2018 08:59

    A votação se a Câmara aceita ou não as denúncias contra os vereadores Paulo Igor e Luiz Eduardo (Dudu) devem ficar para terça-feira, dia 5 de junho, pois sete vereadores estarão depondo na tarde desta quarta-feira (30), na Delegacia Fazendária do Rio de Janeiro, e não haverá quórum. Na tarde de ontem, seis vereadores foram depor, atendendo intimação recebida no dia 22 de maio. 

    A previsão era que as denúncias de autoria de Yuri Moura e Daniel Lúcio da Silveira fossem votadas hoje, quando se encerrou o prazo de cinco dias úteis do pedido de vistas, feito pelo vereador Wanderley Taboada (PTB). A justificativa do vereador, que contou com apoio do vereador Leandro Azevedo, foi a necessidade de tempo para avaliar a documentação apresentada. 

    Yuri e Daniel, em denúncias separadas, pedem a abertura do processo de cassação dos dois vereadores e para isto apresentam, entre outros argumentos, o fato de Paulo Igor estar preso desde o dia 12 de abril e Dudu se encontrar foragido, sendo que ambos são acusados de fraude em licitação e peculato. 

    Até ontem, a maioria dos vereadores eram favoráveis a abertura do processo contra Paulo Igor e Dudu. De acordo com um vereador, há muita pressão para que rejeitem os pedidos de cassação, mas, segundo ele, a Câmara não pode ceder, “pois precisamos dar uma resposta à população que espera um posicionamento firme do Legislativo”. 

    Paulo Igor, preso desde o dia 12 de abril, primeiro em Benfica e agora em Bangu 8, e Dudu, foragido no mesmo período, são acusados de fraude em licitação e peculato. Além disto, a Polícia Civil da Delegacia Fazendária encontrou, na casa do vereador Paulo Igor, R$ 155 mil e dez mil dólares, além de papéis com iniciais de nomes que indicariam o destino do dinheiro. 

    Depoimento à Delegacia Fazendária

    Em atendimento à intimação recebida no dia 22 de maio, foram depor na tarde de ontem, na Delegacia Fazendária, os vereadores Ronaldão (PR), Marcelo da Silveira (PSB), Reinaldo Meirelles (PP), Wanderley Taboada (PTB), Luzinho Sorriso (PSB) e Gilda Beatriz (MDB). Hoje, deverão depor os vereadores Roni Medeiros (PTB), Marcio Arruda (PR), Relojão (PRP), Leandro Azevedo (PSD), Jamil Sabrá Neto (PDT), Antônio Brito (PRB) e Justino do Raio X (MDB).

    Últimas