• Acostamento da União e Indústria é usado como como depósito de veículos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2020 18:10

    O abandono da Estrada União e Indústria não está apenas nas condições da pista. Moradores da Posse reclamam que o acostamento da rodovia, na altura do número 31.700, se transformou em um ferro velho. Carcaças de veículos, sucatas e até um caminhão foram abandonados no local há duas semanas. 

    Leia também: Homem é preso após ameaçar ex-companheira; ele estaria embriagado 

    Segundo moradores, mais de 13 reclamações já foram feitas aos órgãos da Prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada. Agora a situação está afetando também os usuários de ônibus que, pelo tamanho da pilha de sucata, muitas vezes não conseguem avistar o ônibus chegando, e ele acaba passando direto.

    “Pelo fato de estarmos perto da Posse, parece que estamos em uma outra cidade. A Prefeitura raramente faz algo por nós, parece que estamos esquecidos. Essa situação não só atrapalha a gente no mais básico do nosso dia a dia, como também causa riscos de doenças para nós, já que tem chovido bastante e esse monte de sucata velha acumula muita água. É uma vergonha”, afirma o morador Heleno Castilho, 38 anos.

    Os carros empoeirados, amassados, com espelhos e vidros quebrados preocupa também pela proliferação de animais, como aranhas, ratos e mosquitos. “Já vimos diversos ratos andando nesses carros, principalmente quando chove. Como os vidros e espelhos de alguns estão quebrados, acaba enchendo d’água e, nessa época, tem muita chance de dar dengue”, contou Heleno.

    Muitas peças velhas de sucata ainda estão jogadas por trás do ponto de ônibus, instalado no local. Por isso, há ainda riscos de queda de pedestres. “Uma idosa caiu ali recentemente, por causa de uns ferros que estavam no chão. Além disso, se um carro quebrar não vai ter nem onde parar, já que os acostamentos estão lotados. Eu mesmo já enviei fotos, vídeos, fiz protocolos, mas nada adiantou”, disse o comerciante Rogério da Costa, de 43 anos.

    Em nota, a Prefeitura informou que a CPTrans irá enviar uma equipe local apontado para adotar as providências cabíveis. Os casos podem ser denunciados à CPTrans pelo telefone 156 ligação e serviços gratuitos –  para que a companhia possa enviar uma equipe ao local para checar a informação e adotar as medidas cabíveis a cada caso. 

     O decreto 270/2013, que regulamenta a retirada de veículos sucateado e abandonados de vias públicas da cidade.

    Vale lembrar que qualquer tipo de entulho ou qualquer obstrução sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas e quem for flagrado cometendo a irregularidade pode ser intimado a fazer a remoção imediata e fica sujeito a multa de R$ 800.

     

    Últimas