• Acidentes de trânsito provocam 3 mortes em uma semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2019 11:42

    Três pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em Petrópolis em uma semana. A última ocorrência aconteceu na tarde do sábado (19), quando a moto pilotada pelo jardineiro Diniz Vicente da Silva, de 28 anos, colidiu em um carro na Estrada União e Indústria, em Corrêas, em frente à antiga Montreal. O rapaz morreu na hora.

    A segunda morte no fim de semana foi de um caminhoneiro que trafegava pela BR-040. O caminhão em que estava tombou na altura do km 97 na pista sentido Juiz de Fora. A primeira morte aconteceu na terça-feira, quando o ciclista Carlos Alberto Guimarães, de 57 anos, foi atropelado por um carro na Avenida Barão do Rio Branco, na pista sentido bairros, quando desviava de um veículo estacionado de forma irregular na ciclofaixa. 

    De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro, de janeiro a agosto deste ano, 12 pessoas morreram em acidentes de trânsito na cidade. No ano passado, segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Trânsito da Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans), foram 26 mortes. Já em 2017, foram 42 vítimas fatais.

    Entre sexta-feira e a manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros registrou oito acidentes de trânsito. Desses, seis envolveram motos. Segundo os dados do Anuário da CPTrans, os motociclistas representam 48,93% do número total de acidentados no ano passado. E das 26 mortes ocorridas em 2018, metade delas tinham como vítimas os motociclistas.

    Últimas