• Ação social distribuiu brinquedos em dez localidades do município

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/12/2019 15:15

    Crianças de diversos bairros da cidade ganharam presentes antecipados de Natal, no último final de semana. Pela décima vez, o grupo “Amigos do Noel”, realizou a ação especial de Natal, que distribui presentes e sorrisos para a criançada. Eles passaram por dez localidades esse ano.

    O projeto foi iniciado pelos irmãos, Bruno e Giovane Vieira e o primo, Sandro Leite, em 2009, com objetivo de levar não apenas brinquedos, mas amor para as crianças nessa época do ano. Junto deles, participam diversos voluntários, que se unem com o mesmo propósito. 

    Neste final de semana, eles passaram nas comunidades Vicenzo Rivetti e Sertão, no Carangola, Moinho Preto, Meio da Serra, Praça de Cascatinha, Lopes Trovão, Duarte da Silveira e Estrada da Saudade, além de visitar os idosos e deficientes mentais do Sanatório de Corrêas e do Instituto Yolanda Duarte, no Retiro. 

    Leia também: Papai Noel decola de parapente do Siméria para distribuir presentes para 400 crianças

    “O nosso objetivo é levar alegria para as crianças, elas não precisam apenas do presente, mas da atenção, do abraço e do carinho. Nós acreditamos que não estamos fazendo um bem só para elas, mas para nós mesmos. Meu irmão e eu, começamos o nosso projeto depois de participar de uma ação parecida, mas tudo o que a gente viu naquele que não era legal, nós organizamos de outra forma. Começamos a falar com as pessoas de forma bem discreta, foi quando o nosso primeiro se juntou. Nós três somos os Papais Noel, esse ano o Sandro estava ajudando num projeto em Minas e não pode vir, mas o projeto só vem crescendo e se depender da gente vai acontecer por muitos e muitos anos”, contou o empresário, Giovane.

    As arrecadações de brinquedos, novos e usados, foi iniciada em julho, e lotaram a mala de cinco carros. Vinte voluntários participaram da ação esse ano, arrecadando, concertando os brinquedos que precisavam e arrumando tudo para o grande dia da entrega. Uma das voluntárias, Lisiene Carneiro, falou sobre a emoção que envolve todo o ato: “O sorriso, a alegria e a gratidão das crianças não tem preço. É uma alegria e uma satisfação inexplicável que toma conta da gente a ponto de arrepiar o corpo e nos emocionar”.

    Últimas