• Aberto o agendamento para exposições na Casa da Educação Visconde de Mauá

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/01/2019 13:40

    Os artistas interessados em participar das exposições que ocorrem durante o ano na Casa da Educação Visconde de Mauá já podem fazer as inscrições. Serão 10 exposições ao longo do ano. As peças ficam expostas nos espaços da Casa e ficam abertas para visitação de toda a comunidade.

    Leia também: Casa do Colono lança campanha de doação para ampliar acervo

    “O objetivo é o de aproximar os alunos das atividades artísticas. Durante as exposições eles participam de visitas guiadas e oficinas e aprendem técnicas diferenciadas que certamente poderão ser usadas futuramente por cada um deles. Além disso, é notório que o convívio com a arte melhora as pessoas”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

    Os artistas interessados devem entrar em contato com a coordenadora da grade de exposições, Andrea Marinho, de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h, pessoalmente ou pelo telefone 2246-8659. É indicado apresentar a proposta, portfólio e fotos do material que será exposto.

    “Vale salientar que a Casa recebe diariamente cerca de 300 pessoas, entre alunos, servidores e pais de alunos e eles fazem questão de visitar esses espaços”, afirma Catarina Maul.

    Quem visitou as exposições na Casa da Educação em 2017 pôde conferir, por exemplo, a mostra de fotografias “Minhas Raízes, Minha História”, com retratos sobre a colonização germânica em Petrópolis; Fotos sobre o “Cotidiano’, com imagens do fotojornalista Marco Oddone, desenhos de trajes inspirados em Dom Pedro II e uma exposição de artes plásticas, do artista Rafael José Dutra. Já em 2018 a Casa recebeu mostrar diferenciadas como: "A leveza do aço em Pot-Pourri II", “Encontros e Invenções” e "Costurando o tempo II".

    Vale destacar que todas as exposições têm visitação gratuita. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

    Últimas