• Abertas as inscrições para a Corrida Petrópolis-Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/02/2020 19:44

    Uma das mais tradicionais provas de rua no município já abriu as inscrições. Trata-se da Corrida Petrópolis-Itaipava, que vai ser disputada no dia 24 de maio e com largada em frente ao Palácio de Cristal, no Centro Histórico. Para garantir a presença, o atleta pode entrar no site www.papaleguas.org e informar seus dados, além de emitir o boleto bancário para pagar sua inscrição. O primeiro lote custa R$ 70 reais (com camisa alusiva ao evento) e R$ 50 reais (sem a camisa).

    A corrida de rua terá 15 quilômetros e seguirá o regulamento das edições anteriores, sendo que a saída dos corredores está prevista para as 8 horas em um dos mais visitados pontos turísticos do município. Lá, inclusive, a organização montará uma estrutura para que os participantes tenham hidratação e frutas, além de sonorização para aquecer todos antes de percorrer o longo trajeto. No percurso, todos se dirigem pela Estrada União e Indústria em direção ao Parque Municipal de Itaipava, o local da chegada. 

    Segundo um dos organizadores da prova, Arthur de Freitas Castro, a expectativa é de que mais de 500 pessoas se inscrevam na prova. O evento, inclusive, faz parte do calendário municipal de corrida de rua e é um dos que tem percurso mais longo dentro da programação local. Ele reforçou ainda o fato de se tratar de um evento tradicional, que começou na década de 80. Celebridades do atletismo já participaram e venceram, como Ronaldo da Costa (ex-recordista mundial de maratona), Luís Antônio dos Santos (medalha de bronze no Mundiual de Atletismo em Gotemburgo, na Suécia) e Geovane dos Santos. 

    No ano passado, mais de 300 atletas participaram da corrida. Entre os homens, o vencedor foi Fábio dos Santos Sanches, da Pé de Vento, com o tempo de 50 minutos e 25 segundos. No feminino, quem levou a melhor foi Isis da Costa Silva, da Jotaefe, que completou o percurso em uma hora, quatro minutos e 31 segundos. 

    Últimas