• A beleza dos flamingos em roupas e acessórios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2016 08:00

    Esbeltos e de bela aparência a ave que tem a cor da estação é também um dos símbolos desta temporada. Os flamingos vieram para estampar e divertir ao mesmo tempo. Suas penas rosa quartzo trazem a tranquilidade e a leveza que pede a estação mais quente do ano. Em bolsas, blusas, sandálias, maiôs e até mesmo brincos eles aparecem das mais diversas formas. Nas lojas de Petrópolis a estampa já pode ser encontrada. 

    De pernas longas e enormes bicos, o flamingo é uma ave que vive em regiões praianas, manguezais, lagoas e de salinidade. A espécie é natural do país de Trinidad e Tobago. Apesar de ser visto em diversas praias brasileiras, a maior concentração do flamingo-americano é no Amapá, devido a colônia reprodutiva da região. Os tons da sua plumagem vai do rosa claro até o mais vivo quase chegando ao salmão. A cor depende ainda da alimentação que é de algas e crustáceos. 

    De acordo com as especialistas em moda da Firjan, no que se trata de estampa, o flamingo é uma das promessas da temporada. Tendência não só nas passarelas a ave que está presente em, literalmente tudo, de roupas a acessórios e calçados, ganhou aprovação das brasileiras. 


    Nas praias ele está nos biquínis, maiôs e cangas. Marcas de calçados como Santa Lolla, Schutz e a norte americana Soludos trouxeram a ave em chinelos, sapatilhas e alpargatas, embora outras grifes tenham a estampa em tênis e scarpins.

    Algumas estampas de camisas, vestidos ou maiôs, trazem o flamingo bem grande e isso pode favorecer as baixinhas, já que a impressão é de alongamento do tronco. No entanto, o diferencial da estampa, que é bem irreverente, é divertir ao mesmo tempo que inovar. A mistura de combinações que a moda permite atualmente ultrapassa os padrões impostos no passado. Dessa forma o flamingo pode ser usado em looks mais autênticos ou até mesmo nos mais formais. 


    Últimas