• A 31 dias da estreia na B1, Serrano aprimora ataque e destaca equilíbrio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/04/2017 16:50

    A 31 dias da estreia no Campeonato Estadual da Série B1, o Serrano segue se aprimorando no estádio Getúlio Vargas, no interior do 32º Batalhão de Infantaria Leve. O elenco, que enfrentará no dia 13 de maio o Art Sul, fora de casa, suou bastante a camisa na parte da manhã de hoje (11) e começa a ganhar corpo para não fazer feio em seu retorno à segunda divisão nove anos depois.

    Usando o campo reduzido, o técnico Marcelo Biro pegou o grupo inteiro e o dividiu em diferentes sistemas de treinamentos. Foi enfatizado o treino de transição ofensiva, com jogadas ensaiadas, profundidade e penetração na defesa adversária. Tudo, é claro, com muita intensidade. Biro parou o apronto por diversas vezes, corrigia os jogadores e dava orientação. 

    Ao ser indagado sobre o que está sendo trabalhado naquele momento será uma tendência do Serrano para o Campeonato Estadual – um time com bastante ofensividade -, o treinador do Serrano retrucou. Ele explicou que o azul e branco será “equilibrado” em toda a competição, buscando uma harmonia entre defesa, meio campo e o ataque. “O objetivo hoje (ontem) é um trabalho tático, com transição ofensiva. Nos outros dias, vamos enfatizar a defesa e a marcação”, explicou Biro.

    O atacante Marcelo Macedo, artilheiro serranista em 2016, aprovou o trabalho realizado ontem no campo do batalhão. “Os treinos estão ´pegados´. É muita intensidade. O apronto está bom, me desenvolvi bem. Se seguir nessa batida, chegaremos 100 por cento prontos para encarar o Estadual”, disse ele, que ao mesmo tempo faz tratamento para se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o atormenta desde a reta final da Série C do ano passado.

    Apesar de caras novas no treino, o gerente de futebol do Serrano, Alex Arruda, não quis anunciar oficialmente nenhuma contratação. Apenas o volante Kauer e o zagueiro Muniz foram apresentados pela diretoria. No entanto, a expectativa é a de que mais jogadores cheguem ainda nesta e na outra semana. Enquanto isso, o elenco treinará até sexta-feira na parte da tarde no Batalhão e depois vai ser dispensado para o descanso no fim de semana. 

    Últimas