Onda de violência em Secretário: vereador e deputado pedem cabine da Polícia Militar
Moradores de Secretário, bairro localizado no distrito de Pedro do Rio, dizem que a demanda por segurança é antiga na região, mas que recentemente houve um aumento de casos de violência e tráfico de drogas. Na última semana, uma mulher foi assassinada durante uma tentativa de assalto em um estabelecimento da região. Buscando uma solução, na última terça-feira (2), o vereador Júnior Paixão e o deputado Marcus Vinícius entregaram um ofício ao governador em exercício Cláudio Castro pedindo a instalação de uma cabine da Polícia Militar em Secretário.
O vereador Júnior Paixão (DC), que é morador da região do bairro, pediu também uma ambulância para a comunidade. “Secretário é uma comunidade com grande potencial de desenvolvimento econômico e é preciso que a estrutura de atendimento dos serviços públicos acompanhe este crescimento para que ele traga todos os benefícios sociais aos seus moradores”, disse o vereador.
O documento foi entregue nas mãos do governador em exercício Cláudio Castro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), durante o evento de abertura do ano legislativo.
“A insegurança gerada com a tendência no aumento de crimes praticados na região aflige demais os moradores, até mesmo em áreas rurais como Secretário, por isso estamos pedindo ao governador uma cabine policial e, com a maior brevidade possível, a inclusão de Petrópolis no Programa Segurança Presente”, completou o deputado estadual Marcus Vinícius.