Carreata pede retorno das aulas presenciais em março
presenciais. A concentração começou às 9h deste sábado (30), na Catedral São Pedro de Alcântara e Avenida Ipiranga. Os pais reivindicam que os alunos comecem as aulas presenciais (com o sistema híbrido) em março e não em abril, como divulgou a Prefeitura de Petrópolis na sexta-feira (29).
“Os pais entendem que a rede pública precisa de mais tempo para se adequar as regras sanitárias, mas na rede particular boa parte das escolas já se adequou e por isso as aulas poderiam começar antes”, disse Anderson Leal. “Bom seria se todos pudessem voltar juntos – públicas e particulares – mas sabemos das dificuldades”, comentou.
A manifestação tomou conta das ruas do entorno da Catedral e também da Praça da Liberdade. A carreata saiu pela Raul de Leoni em direção a Rua do Imperador, passando pela Marechal Deodoro, Paulo Barbosa, Caldas Viana, Praça Dom Pedro e Avenida Imperatriz. A carreata vai se encerrar em frente a Câmara de Vereadores.
De acordo com a Prefeitura, o calendário escolar será iniciado no dia três de fevereiro, para acolhimento, com aulas remotas a partir do dia oito. As aulas presenciais, com ensino híbrido, serão retomadas gradualmente em cinco de abril. A volta deverá seguir o que prevê o plano de retorno das aulas, elaborado por um grupo de trabalho com a participação de diferentes setores do segmento em 2020. Ainda de acordo com a Prefeitura, o documento será revisado e atualizado, levando em conta as novas informações relacionadas à pandemia.