Governo interino diz que projeto de obras para UBS de Corrêas sairá do papel
Entre as obras prometidas pelo governo de Bernardo Rossi e que não saíram do papel está a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Corrêas. O anúncio da criação do posto foi feito em fevereiro de 2020 e em junho foi instalada uma placa informando a obra, que não aconteceu. A UBS beneficiaria cerca de 12 mil moradores e é uma antiga reivindicação da comunidade.
O governo interino confirmou que a obra sai do papel. Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informou que o projeto de adaptação do imóvel já está pronto e que está finalizando os trâmites para assinatura do contrato com a empreiteira para dar a ordem de início das intervenções. A UBS de Corrêas contará com três equipes Saúde da Família formada por médicos, enfermeiros, dentista, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.
A UBS será instalada em uma área comercial, em um imóvel alugado, e próxima da Praça de Corrêas. “Aqui na região só temos o HAC, nenhum posto de saúde ou UBS deixando a população sem nenhum tipo de atendimento preventivo e sobrecarregando o atendimento no Alcides Carneiro. Seria importante para a população daqui que essa obra saísse do papel”, disse o comerciante Alan da Silva.
Alan é integrante do Movimento Pró-Praça – Corrêas Sustentável – criada no fim do ano passado com o objetivo de promover melhorias e a revitalização da praça (Luiz Furtado da Rosa) e de todo o entorno da região