• Mais uma farmácia no Centro Histórico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/10/2016 11:20

    Foi inaugurada no último dia 14 mais uma farmácia na Rua do Imperador: Drogarias Brasileiras. A loja faz parte da rede Ofertão, que possui nove lojas distribuídas em Petrópolis e Três Rios. Quem passa pela Rua do Imperador observa que o número de farmácias é muito grande se comparado a outros tipos de comércio. Apesar da concorrência, o movimento de pedestres na região é um chamariz para os empresários. Segundo estimativa do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis – Sicomércio – já são 100 farmácias em toda a cidade. 

    Na loja onde a farmácia foi inaugurada, funcionava antes uma loja de materiais elétricos. A nova farmácia emprega vinte funcionários. “Escolhemos o endereço por causa do grande número de pessoas que passam pelo local todos os dias. Estamos apostando nos preços mais acessíveis, no bom atendimento e nas promoções para ganhar a fidelidade do público”, disse Marcelo Raposo, gerente.

    Ainda segundo Marcelo, a rede está apostando nos preços baixos, bom atendimento e nas promoções para levar vantagens com relação à concorrência. "Tem muitas farmácias na região, mas, o público é grande e se interessa em novidades. Estamos apostando nas promoções e nos preços que são bons para conquistar o público e não temos receio da concorrência", contou.

    A farmácia também aposta em um horário diferenciado de atendimento: de segunda a sábado das 7h até meia-noite e aos domingos das 8h às 23h.

    "É sempre bom poder pesquisar preços em lojas diferentes. Eu gosto dessas novidades porque compro muitos remédios e estou sempre em busca de promoções", disse Rosa Sampaio.


    Valores altos dos aluguéis só atraem grandes redes


    Segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias – Abrafarma, estavam em operação até 31 de dezembro de 2015, 5.964 farmácias no Brasil, um crescimento de 7,07% sobre as 5.570 lojas existentes em dezembro de 2014. No ano de 2015 as vendas totais do setor somaram R$ 35,94 bilhões, um crescimento de 11,99% com relação a 2014.

    De acordo com o Sicomércio, são cerca de 100  farmácias em Petrópolis, dessas, 45 estão no centro da cidade. 

    De acordo com o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, se os empresários estão investindo no setor, é um bom sinal. “Aparentemente tem muita farmácia. Mas, se eles estão investindo, não deixa de ser um bom sinal. Existe um potencial na cidade e essas grandes redes fazem estudos antes de inaugurar os negócios. Isso demonstra que tem uma capacidade de absorver mais comércio, mais farmácias", disse.

    Ainda segundo Fiorini, a tendência de grandes lojas se apossarem de lojas na Rua do Imperador está sendo percebida há algum tempo. "Na realidade, a Rua do Imperador hoje tem grandes lojas. A gente não observa pequenos comércios, pequenas lojas. A maioria está nas mãos de grandes redes que estão dominando a região. Acredito que isso seja em função dos valores altos dos aluguéis. Realmente só esses grupos conseguem absorver isso dentro dos seus custos. As lojas menores acabam tendo que procurar outras opções. Mas essa novidade não deixa de ser um sinal positivo porque o fato de estarem abrindo novos negócios é sempre bom. Bom para todo mundo, porque gera emprego e renda. Quando se tem um negócio abrindo é sempre um sinal positivo”, explicou Fiorini.


    Últimas