• Colégio Ipiranga comemora 50 anos de fundação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2016 18:54

    O Colégio Ipiranga completou seu 50 anos de fundação no dia 15 de outubro. Para celebrar, dois eventos reuniram professores de todas as épocas, funcionários, ex-alunos, alunos e familiares com muita alegria, emoção e união.

    Um jantar na Quinta do Bosque abriu as comemorações, na última sexta-feira. O evento teve a presença dos diretores Sonia Valente Abi Daud, Maria Lucia Valente de Castro e Rodolfo Abi Daud, professores e funcionários atuais e de outros tempos, representantes de pais de alunos, de ex-alunos, incluindo os da primeira turma formada no primeiro grau em 1975. A direção recebeu uma placa de reconhecimento de profissionais e estudantes e agradeceu a participação de todos na história do colégio.

    O “Encontro de Gerações – Colégio Ipiranga 50 anos” aconteceu domingo pela manhã reunindo centenas de pessoas para uma caminhada e confraternização. O grupo participou de um alongamento na Unidade Imperatriz, caminhou pelo Centro Histórico, voltou para hidratação e alimentação num grande encontro de todas as gerações.

    O hino da instituição cinquentenária foi apresentado ao público antes do “parabéns pra você” e da homenagem aos alunos da turma de 2015 pelo primeiro lugar do Rio e décimo segundo do Brasil no Enem por escolas. A festa foi encerrada com o show da banda Ipiran-do, formada por ex-alunos e professores, que viajou pelos 50 anos do rock.

    A Escola Ipiranga foi fundada pelo empresário Germano Valente em 1966 e sempre contou com a direção de sua filha Sonia desde então. Começou com uma turma de cinco alunos, funcionava na Rua Ipiranga, passando à Rua da Imperatriz e retornando parcialmente às origens com a Unidade Ambiental, próxima à primeira sede, para alunos da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

    Em 1996, com o início do Ensino Médio, passou a chamar-se Colégio Ipiranga e desde a primeira turma formada obteve resultados expressivos nos vestibulares das principais universidades e em avaliações por escolas como as da UFRJ. Com a divulgação dos resultados do Enem por colégios, desde o exame de 2005, a instituição de Petrópolis consolidou-se como uma das principais do Rio de Janeiro e do Brasil, coroado com o mais recente: primeiro do Rio e décimo segundo do Brasil.

    A trajetória continua com muito trabalho e foco na vocação principal: educar com qualidade de ensino e valores humanos, propiciando a realização de sonhos e dos projetos de vida de seus estudantes. Em todas as celebrações do cinquentenário e pela data, por diversos meios, o Colégio Ipiranga recebeu várias manifestações de admiração e carinho pelos seus 50 anos de Educação.

    Últimas