• Concer lança “Campanha Um Freio na Fome”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2016 11:20

    O Instituto Triunfo e a Concer lançam nesta segunda-feira (17), a Campanha Um Freio na Fome. A iniciativa pretende mobilizar profissionais das empresas, prestadores de serviços, parceiros e usuários para a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados em dezembro a entidades beneficentes e a pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem no entorno das empresas Triunfo. O objetivo é proporcionar um fim de ano mais solidário e alegre a milhares de instituições sociais e famílias de baixa renda.

    A campanha é realizada há 16 anos pela Concer, concessionária da BR-040 entre Juiz de Fora (MG) e o Rio de Janeiro, e, pelo segundo ano consecutivo, terá abrangência nacional com a participação de seis empresas Triunfo que atuam em sete estados. Em 2015, a ação arrecadou mais de 21 toneladas de alimentos.

    A campanha se inspira nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial adotada pelas Nações Unidas. Segundo a ONU, 1 em cada 9 pessoas passa fome no mundo. Na Concer, pontos de arrecadação de alimentos podem ser encontrados nas praças de pedágio do km 102 (Duque de Caxias), km 45 (Areal) e km 816 (Simão Pereira, MG) e ainda na sede da empresa, no km 110, em Duque de Caxias. 

    Últimas