• Consultoras de imagem ensinam forma diferente para amarrar o lenço

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/10/2016 08:00

    Duas petropolitanas resolveram apostar em uma área ainda pouco explorada na cidade: consultoria de imagem. A publicitária Taisa Campos, de 38 anos, e a advogada Lilian Reis, de 36, iniciaram a sociedade em 2013 e, desde então, vêm utilizando as mais variadas técnicas para ajudar homens e mulheres a se vestirem melhor. Mais do que isso, a dupla também participa de ações sociais. Uma delas, é o Dia da Beleza, que acontece uma vez por mês no Centro de Terapias Oncológicas (CTO). Nessa data, fazem o teste da cor das pacientes, ou seja, analisam qual cor combina mais com cada pele e ensinam os mais diferentes tipos de amarrações de lenços, para quem opta por usá-los quando o cabelo cai. 

    Taisa explicou que cada pessoa tem um tom de pele e que ele varia entre os tons mais amarelados ou mais puxados para a cor rosa. Com a ajuda de uma paleta, elas mostram o que combina mais com quem e, a partir disso, entregam uma sequência de cores para que as pacientes possam escolher roupas, acessórios, maquiagens e lenços. “Existem os tons que nos favorecem mais, que ajudam a amenizar o efeito das olheiras e dão um brilho a mais para cada um”, comentou. 

    Passo a passo 

    A dupla ensinou a fazer uma trança com o lenço na cabeça. Para elas, esse truque pode ajudar a amenizar a sensação de que o cabelo está curto ou raspado. Para começar, deve-se colocar o lenço aberto na cabeça. Em seguida, juntar as duas partes que ficam para trás e dar um nó. Depois, pega-se um lado de cada vez e enrola. Após essa fase, é só trançar, da mesma forma como se estivesse fazendo no cabelo. Para finalizar o visual, elas indicam prender com uma liga de silicone e acrescentar um broche ou uma flor na parte de baixo da trança. 


    Últimas