Palácio de Cristal recebe palestras e oficinas voltadas para o setor de moda
O Palácio de Cristal recebe hoje (14) mais uma rodada do seminário “Ganhando Mercado em Tempos de Crise”, promovido pelo Sebrae. O evento teve início ontem e trouxe diversos especialistas do segmento de moda do Brasil, como o apresentador do GNT Fashion, Caio Braz. Ao todo, cerca de 70 pessoas, entre estilistas e empresários, participaram do circuito de palestras e oficinas. Hoje, o seminário tem início às 9h, com o presidente do Sindnova, Pedro Gomes da Silva, e acontece até às 18h com oficinas que abrangem temas como negociação e gestão. O objetivo do evento é fomentar e mostrar aos empresários da cidade que mesmo em um momento de crise econômica é possível crescer.
Pedro Gomes da Silva abre a rodada de palestras dessa sexta falando sobre um “case” de sucesso do polo de moda de calçados Nova Serrana. Em seguida, o gerente de marketing e branding Rick Yates, que tem na cartela de clientes marcas como Osklen, Eva e Mercatto, vai falar sobre estratégias e o posicionamento de uma marca de sucesso. Às 11h, a bureau de estilo Renata Abranchs vai fechar o ciclo de palestras na parte da manhã. A especialista que atende clientes como Maria Filó, Hering, Via Mia e Farm vai abordar o tema: “Menos tendência e mais essência: resgate da identidade, essência e propósito das marcas brasileiras”.
Por volta de 12h acontece o Talk Show, com palestrantes e empresários, com moderação de Karen Rochlin. Após a pausa para o almoço, que deve acontecer entre 12h30 e 13h30, começam as oficinas do Sebrae. A primeira com início às 14h vai falar sobre negociação e gestão de conflitos empresarial. Em seguida, às 15h, será discutido o tema: Eficiência energética: como melhorar a iluminação para aumentar as vendas e reduzir custo. Já às 16h os empresários vão receber a capacitação para controle de estoque e aumento da produtividade. A última oficina tem início às 17h, com dicas para práticas de gestão financeira.
Estilista de uma loja da Rua Teresa, Márcia Macharotto aprovou a realização desse seminário e acredita que participar de eventos como esse é muito importante para quem está no ramo da moda. Há 6 anos trabalhando na área, ela apontou como desafio do setor encontrar e produzir aquilo que o consumidor quer comprar. “É conseguir captar a essência do que ele realmente precisa”, finalizou.