Engenheiro é premiado em Conferência Internacional
O engenheiro Bruno Azevedo, de 34 anos, foi premiado na Conferência Internacional de Engenharia da Lares (Latin American Real Estate Society), realizada em São Paulo, no fim do mês passado.
O evento, que reúne profissionais do mercado, pesquisadores e acadêmicos para compartilhar informações e gerar visibilidade para as pesquisas, é um dos mais importantes do mundo para a classe.
Bruno, que se inscreveu sem qualquer ambição quanto à premiação, acabou se surpreendendo quando um de seus trabalhos foi escolhido pela organização. “Quando vi que ia acontecer o evento, em São Paulo, decidi participar. Para entrar era necessário inscrever algum projeto, então eu me inscrevi com dois trabalhos feitos na minha dissertação de mestrado, que conclui na UCP. Interessei-me no congresso para ganhar mais experiência e ampliar o conhecimento, porque é um grande evento da área imobiliária em todo o mundo.” disse Bruno. No final da conferência, que durou dois dias e aconteceu na Vila Olímpia, veio a surpresa. “Quando já estava acabando, e todos já tinham apresentado os seus trabalhos, veio então a surpresa: meu nome foi falado e fui chamado”, completou.
O evento contava com engenheiros e pesquisadores de vários países como Alemanha, Inglaterra, Espanha e de todos os participantes apenas três projetos foram premiados, entre eles o de Bruno.
O trabalho consiste numa análise de localização das áreas suscetíveis e favoráveis à implantação de empreendimentos imobiliários no Rio de Janeiro. “O meu trabalho era esse. Um levantamento e uma análise de locais que possivelmente poderiam receber empreendimentos imobiliários. É um produto da dissertação que fiz no meu curso de mestrado, e que me surpreendeu muito nessa conferência”, concluiu.
Bruno nasceu em Petrópolis, é formado em Engenharia Civil na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), onde fez mestrado na área. O engenheiro, que tem paixão pela área de imobiliária desde criança, trabalha na empresa Solidum, renomada na cidade, conhecida por grandes empreendimentos. “Eu sempre sonhei em ser engenheiro e trabalhar nessa área. Sempre gostei disso e me realizei agora com essa premiação surpresa. Foi muito gratificante”, completou.
No evento em São Paulo, além do trabalho de Bruno, foram premiados os projetos: “Análise de Impactos do Plano Diretor em Empreendimentos”, de Nathália Oliveira Loyola de Souza e Paola Terneri Porto; e “Distratos Contratuais do Mercado Habitacional de São Paulo. De Elisabete Maria de Freitas, Renato Mauro Filho e Claudio Tavares Alencar.
A Conferência Internacional da Lares reúne profissionais que tem como objetivo promover discussões relacionadas às questões atuais, explorando novas fronteiras do conhecimento nas áreas de investimento e análise do mercado, aspectos legais e corporativos em real estate, avaliação imobiliária, formatação de produtos, planejamento e desenvolvimento urbano, financiamento imobiliário, gestão de projetos, transações em real estate, preocupações ambientais e métodos de pesquisa.