• Eia, 2.016!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2015 08:00

    PhilippeGuédon

    Coordenadorda Frente Pró-Petrópolis



    Desejopara 2.016.

    1– Que o senador Paulo Paim encontre eco para a sua PEC 16/15, queacolhe o candidato avulso. A malandragem criou dois colégioseleitorais, gerou o monopólio partidário na seleção doscandidatos e ainda repassou aos partidos os representantes que eramdo povo. Que ficou órfão. Monopólio é crime, mas a Lei écomplacente.

    2– Que o nosso prefeito e sua equipe continuem realizando o belotrabalho na Educação e na Saúde. Também somos fãs de algumasáreas mais, como Defesa Civil, Controle Interno e INPAS.

    3– Que todo cidadão – mormente se vereador –  leia o Estatuto daCidade, nº 10.257/01. Trata de planejamento municipal, departicipação e de orçamentos, três calcanhares de Aquiles.

    4-  Que a Câmara entenda que pode ser mais eficiente economizando 80%da fortuna que torra hoje. Que limite os vencimentos dos vereadores àindenizações de até um salário mínimo. Gente da melhor qualidadese candidatará, creiam. E troque a enorme máquina paradona por umcorpo de servidores de qualidade, sem mais essa de “gabinetes”pretensiosos.

    5– Que rejeitemos os “Planos de Governo”, inutilidade que ourepete ou confronta o Plano Diretor. Executivo é para executar, nãoinventar. 

    6– Que o Poder Executivo enfrente suas graves falhas: a) reformaadministrativa, extinguindo tudo que não for indispensável; b)revisão dos RH, ressuscitando a Comissão (CARAM) que mandou calarem 2007; c) revisão do RPPS que nos leva à insolvência, com aparticipação dos servidores do quadro, conscientes que a “quebra”do Município os ameaça e às suas famílias; d) imediata criaçãodo INK, autarquia participativa para planejar Petrópolis, incluindoo povo no seu Conselho. Mandatários por quatro anos não têmlegitimidade para planejar adiante.

    7– Que deixemos de ser trouxas. O escândalo da prorrogação docontrato da Águas do Imperador, a ineficácia no Cuiabá, as UPAs,os BNH, a NSS, são exemplos de escândalos que aguardam providênciasdos fiscais da lei. Exceções aplaudidas, fica a inércia da turmado poder/dever.

    8– Que ninguém vote em partido que só cuida do povo quando dascampanhas. Erva de passarinho, já temos quanto baste por aqui.

    9– Que a Câmara eleja o Ouvidor do Povo (arts. 6º e 7º da LOM).Pois está prevaricando, com a leniência de todos os fiscais da leiresponsáveis. 

    10– Que paremos de votar cidades-irmãs e honrarias ocas. Ganhei aMedalha de Koeler por participar, e me impedem de fazê-lo; Mérignace Sintra nem sabem que existimos… 

    11– Que voltem a Primavera de Petrópolis, o OrçamentoParticipativo, o CARAM, a Ouvidoria do Povo, o INK.

    12– Que a gratuidade dos transportes de nossas crianças e jovens notrajeto casa-escola seja custeada por todos, não só pelospassageiros, parcela que luta com mais dificuldades.  É o sistemaHood Robin, tira de quem não tem para beneficiar quem tem.

    13– Que nos revelem os benefícios da dupla contabilidade impostapelas “cidades sustentáveis”.

    14– Que a Câmara proceda à leitura pública da Lei Orgânica, eapure o percentual descumprido. 

    15– Que as autoridades efetuem o “Sobrevôo da Vergonha” do Valedo Cuiabá e filmem as coroas dos morros carecas. Somos o amanhã deMariana.

    Últimas