Para Bernardo Rossi, votos representam uma oportunidade para a mudança
Os candidatos a prefeito e a vice pelo PMDB, Bernardo Rossi e Albano Filho, durante visita à redação da Tribuna, agradeceu os 68.420 votos que teve no primeiro turno. Para os dois candidatos, o importante neste momento é que cada um que votou neles multiplique o voto, mostrando que a escolha é “deixar a cidade como está ou dar uma oportunidade para mudança”.
Bernardo Rossi contou que, durante o primeiro turno, ao visitar as comunidades da cidade e conversar com a população, a maioria dos pedidos era para ter médico no posto de saúde, melhorias na merenda escolar e geração de emprego. “Tem muita gente desempregada na cidade. É muito triste chegar numa casa e ver que o pai e a mãe estão desempregados e mais triste saber que a cidade tem potencial para amenizar esse problema”, comentou Rossi.
O candidato do PMDB a prefeito esclareceu que, quando afirma que o governo municipal precisa estar próximo dos governos Federal e Estadual, é no sentido de buscar todos os projetos que são viáveis para a cidade. Bernardo lembrou que há muitos projetos no governo federal e a cidade precisa buscá-los e não perder recursos como já ocorreu.
Bernardo Rossi comentou ainda que o sentimento da população é por mudanças e por isso vem pedindo uma oportunidade para administrar a cidade. Ele afirma que uma coisa que chamou sua atenção ao longo da campanha no primeiro turno foram as pessoas que lhe perguntavam sobre os projetos, o que para ele “mostra o interesse do cidadão em conhecer o candidato, seu trabalho e isto é importante, pois conhecendo terá mais condições de cobrar”.
Para Rossi, a cidade precisa de um planejamento sério, que prioriza a geração de emprego e renda, atraindo empresas de médio e pequeno porte, “pois são elas que geram a maioria dos empregos”. Bernardo também falou sobre a importância de atrair grandes empresas, principalmente para se instalar em regiões com fácil acesso à BR-040, ressaltando que uma das suas metas é a ocupação dos galpões desativados.
Com relação à administração pública, Bernardo, ao lado de seu vice, Albano Filho, disse que vai reduzir gastos, reduzir o número de secretarias e cargos comissionados e priorizar o servidor. “Temos um quadro de servidores de qualidade, que precisam ser respeitados e valorizados”, frisou Bernardo Rossi.