O atleta petropolitano João Carlos, mais conhecido como Aldo Júnior, precisa de ajuda financeira para conseguir disputar o Pan-Americano de Jiu-Jitsu da South American Federation (SJJAF) que acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, em Deodoro, no Rio. O atleta precisa da quantia de R$150,00 para poder arcar com os custos de alimentação.
“Pratico Jiu-Jitsu desde os meus 14 anos de idade, no entanto, sempre enfrentei muitas dificuldades para competir por questões financeiras e também por falta de apoio e patrocínio. Trabalho também como segurança e frente para poder arcar com todos os custos e poder fazer o que eu mais amo na minha vida, que é lutar. Os meus amigos da academia me ajudaram para que eu conseguisse ir ao Pan Americano deste ano”,contou o atleta de 33 anos.
O atleta, que já foi campeão internacional de Jiu-Jitsu, no Chile, em 2020, soma também mais três títulos em sua carreira. Aldo vem se dedicando a rotina de treinos três vezes ao dia: às 08h30, às 17h30, e à noite, às 19h30.
“A minha família desempenha um papel importantíssimo na minha carreira. Eles me apoiam sempre. Em todas as situações, eles me dão todo o suporte necessário. Todos eles sentem muito orgulho de mim e da minha trajetória. O título internacional de Jiu-Jitsu, no Chile, foi uma grande recompensa para eles em virtude de todo apoio que me dão diariamente”, disse o atleta Aldo Júnior.
*Estagiário sob supervisão