• Pela manhã, grupo de funcionários impediu a saída dos ônibus de garagem da Cidade Real

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/01/2021 08:39
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Um grupo de colaboradores da Cidade Real paralisa a garagem da empresa desde às 4H desta terça-feira (12) e os ônibus não conseguiram iniciar a circulação no horário normal. Dirigentes da empresa estão em diálogo com os funcionários, mas os primeiros horários da operação foram comprometidos.

    Até às 8h não havia ônibus circulando no terminal centro / Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Segundo nota do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis, Setranspetro, em reunião realizada ontem(11), na sede da CPTrans, que contou com a presença de representantes da prefeitura, CPTrans, Câmara Municipal, Cidade Real, Setranspetro, Sindicato dos Rodoviários e colaboradores da própria empresa, ficou acordado que não haveria qualquer paralisação até que um novo acordo que já está sendo desenvolvido entre o Sindicato e Setranspetro fosse votado e concluído, mas não foi isso que aconteceu. Ainda de acordo com a nota, todos os colaboradores da empresa estão com salários e benefícios em dia.

    A nota informa também, que a crise que afeta o Sistema de Transporte fez com que as empresas de ônibus, assim como qualquer outra empresa do Brasil, aderissem à Lei Federal que permitia redução de carga horária e suspensão de contratos de trabalho com parte dos valores pagos pelo governo. Com o fim do vigor da lei em 31 de dezembro de 2020, as empresas de ônibus estão buscando alternativas para mais uma vez evitar demissões em massa.

    Últimas