Centros de Distribuição de Encomendas dos Correios voltam a funcionar após afastamento de funcionários com covid-19
Após quase vinte dias com atendimento reduzido, depois do afastamento de funcionários que testaram positivo para covid-19, os três centros de distribuição de encomendas dos Correios voltarão a funcionar normalmente a partir desta segunda-feira (11). Desde o fim de dezembro, o CDD da Floriano Peixoto, CDD Itaipava e CEE Mosela, tiveram mais de 10 funcionários com diagnostico confirmado de covid-19. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios estima que as entregas sejam normalizadas em até 15 dias.
No CDD da Floriano Peixoto, dois funcionários testaram positivo para covid-19. No CEE Mosela, outros dois. E no CDD Itaipava, sete funcionários testaram positivo. Todos os outros funcionários tiveram que ser afastados. Apenas terceirizados e funcionários em cargos de chefia estavam trabalhando neste período. Com o atendimento reduzido, os Correios já havia informado que era possível que alguns serviços sofressem alterações.
Segundo Leônidas da Silva, secretário do interior do estado do Sintect-RJ, estima-se que em 15 dias toda a entrega das encomendas seja colocada em dia.
“Solicitamos a compreensão da população de Petrópolis, pois o afastamento dos funcionários foi necessário para preservação da vida de todos”, disse Leônidas.