• Cai em 18% o número de vítimas graves nos acidente de trânsito em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/01/2021 12:41

    Em 2020, 925 pessoas vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST). Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (7) e mostram uma queda de 18% em relação a 2019. A unidade é referência nesse tipo de assistência médica na cidade e atende pacientes da rede conveniada e do Sistema Único de Saúde (SUS).

    Em 2019, 1.094 vítimas de acidentes de trânsito deram entrada na sala de trauma. A queda na quantidade de atendimentos se deve as restrições de circulação impostas pelo governo municipal a partir de março de 2020, devido a pandemia do covid-19. As medidas tinham como objetivo reduzir o casos da doença.

    As restrições começaram em março e já a partir de abril, a cidade observou uma queda na quantidade de atendimentos. Em julho, quando a Prefeitura de Petrópolis começou a flexibilizar os serviços e com a reabertura do comércio, os números deram um salto passando de 57 em junho para 78 no mês seguinte.

    Setembro foi o período de 2020 com maior número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas na sala de trauma: 112 no total. No último mês do ano, a unidade atendeu 97 pessoas, quantidade menor do que a registrada em novembro, quando foram realizados 104 atendimentos.

    Ainda de acordo com os dados, mais da metade das vítimas de acidentes de trânsito atendidas na unidade no ano passado eram motociclistas. Foram no total, 533 pessoas que deram entrada na Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa. A unidade também atende vítimas de atropelamentos e colisões de automóveis.

    Últimas