• Petrópolis foi a cidade do Estado do Rio de Janeiro com o maior acumulado de chuva em 24 horas: 200 milímetros no total

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/01/2021 19:55

    De acordo com dados do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden), divulgados na manhã deste domingo (3),Petrópolis teve o maior acumulado de chuva em 24 horas de todo o Estado. Foram 200 milímetros registrados na estação do Morin. No período de 96 horas, a cidade também registrou o maior acumulado de chuva: 249,5mm.

    “Não tivemos ocorrências graves e nem vítimas. No entanto, nossas equipes seguem em alerta. Estamos fazendo as vistorias e análises. Estamos em contato com a Defesa Civil estadual e com o Corpo de Bombeiros da cidade, monitorando a situação. Para atender as demandas, temos hoje mais duas equipes extras”, explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Tenente-Coronel Gil Kempers.

    Depois de Petrópolis, duas cidades da Baixada Fluminense também registraram índices altos de chuva no mesmo período: Guapimirim (182,4mm) e Magé (181,8mm). Em seguida vem Silva Jardim (152,2mm) e Nova Iguaçu (145,4mm).

    A cidade de Teresópolis, também na Região Serrana do Rio de Janeiro, ocupa a décima posição no Estado. O município registrou em 24 horas, de acordo com o Cemaden, um acumulado de chuva de 96,4mm.

    Leia também: Petrópolis registra queda de árvore, sirenes acionadas e ruas alagadas neste sábado. Em quatro horas choveu 70% do volume registrado nas últimas 24 horas

    Últimas