O adeus a Paulo Igor:
A notícia sobre a morte do vereador Paulo Igor, no último dia de 2020, causou tristeza no meio político, e rendeu homenagens de amigos, correligionários e lideranças políticas. Paulo Igor tinha 39 anos e havia sido reeleito para o quarto mandato nas eleições de 2020.
Na manhã desta sexta-feira (1º), o ex-prefeito Bernardo Rossi – que, além de aliado político, era amigo pessoal do ex-presidente da Câmara, se pronunciou nas redes sociais e prestou condolências à família. “Nossa caminhada política sempre esteve próxima, mas muito além de um político, Igor era um grande ser humano, um pai exemplar e amigo para todas as horas. Que Deus conforte a família e todos os nossos amigos. Descanse em paz, meu amigo!”, disse.
A Prefeitura de Petrópolis também lamentou a morte de Paulo Igor, se solidarizando com amigos e familiares. “Paulo Igor foi de grande valor no cenário político da cidade e se destacou principalmente na atuação agregadora como líder na Casa Legislativa Petropolitana”, diz a nota.
Câmara decreta luto de três dias
A Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias por conta da morte de Paulo Igor. O expediente normal foi suspenso, funcionando no sistema de excepcionalidade e em relação aos atos já programados, como a posse dos vereadores e a eleição da nova Mesa Diretora.
Através de nota, o Legislativo se solidarizou, em nome de todos os vereadores e servidores, com os familiares de Paulo Igor. “Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa Mônica, e de seus pais, filhos e demais familiares e amigos neste momento de dor”, diz o texto.
Paulo Igor da Silva Carelli tinha 39 anos e estava internado desde o dia 7 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Teresa (HST). O ex-presidente da Câmara deixa esposa e três filhos.