Última chance para escolher a roupa do reveillón: Rua Teresa estará aberta no dia 31
Quem deixou para a última hora a compra da roupa para o reveillón tem uma última oportunidade: as lojas da Rua Teresa vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (31), de 9h às 18h. É importante, no entanto, consultar a loja para ver se não houve alteração no horário de funcionamento. A Associação da Rua Teresa (Arte) lembra, no entanto, que no dia 1ª de janeiro de 2021, as lojas estarão fechadas.
E, quando o assunto é a cor da camisa do ano novo, o tradicional branco continua liderando as escolhas. Até mesmo o amarelo, que também era disputado, perdeu espaço. As marcas da Rua selecionaram peças especiais para quem quer passar a “virada do ano” de roupa nova.
“Acredito que o sentimento que a cor branca representa é um desejo unânime. Depois de um ano tão turbulento, voltamos nossa esperança para que 2021 seja um ano de paz e tranquilidade. Por isso percebemos que essa cor é a principal escolha neste ano. As lojas montaram micro coleções especiais para deixar esse fim de ano tão significativo, ainda mais especial”, reflete Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).
Além da tradicional cor branca, as coleções trazem muita inspiração de moda. Entre as modelagens, ganham destaque os breezy dresses, as camadas, o lástex e os tamanhos ‘midi’. Já os tecidos vem super leves e românticos como o chiffon, algodão, linho e laise.
“Já faz tempo que as roupas de festa deixaram de ser escolhidas só para momentos específicos. Por isso essa variedade de modelos e tecidos. A moda hoje estimula o consumo consciente e essa percepção já começa na escolha das peças. A ideia é transformar aquela roupa fazendo composições com acessórios, em uma peça versátil, que pode ser usada para diferentes ocasiões. É multiplicar as possibilidades daquela roupa”, explica Denise.
Funcionamento segue os protocolos
As lojas da Rua Teresa seguem os protocolos de atendimento ao cliente estipulados pelos órgãos de saúde. O complexo de lojas é a céu aberto e o uso de máscaras no município de Petrópolis é obrigatório. As entradas da cidade estão fazendo controle sanitário através da aferição de temperatura e permitem a entrada de visitantes que não apresentem temperatura corporal acima de 37.8 graus ou sintomas aparentes de gripe.