Botafoguenses ajudam banco de sangue do HST
O Banco de Sangue Santa Teresa inicia em 15 de setembro a 9ª edição da campanha BotaSangue. O objetivo é aumentar o número de doação de sangue e estabelecer estoques seguros e adequados, visto que nesta época do ano as doações caem, mas, em contrapartida, as transfusões continuam sendo realizadas na mesma velocidade. Segundo o captador Alexandre Paladino, do Banco de Sangue Santa Teresa, apesar de a campanha ter apoio dos botafoguenses e do próprio clube, torcedores de todos os times são bem-vindos nessa ação em favor da vida. “A solidariedade é universal e independe do time do coração ou de qualquer outra coisa. As pessoas estão nos leitos dos hospitais dependendo dessas doações. Nosso desejo é para que as pessoas se unam e despertem para a doação.”, afirma.
Os primeiros voluntários a comparecerem ao Banco de Sangue Santa Teresa serão homenageados com uma camiseta exclusiva da campanha.
O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 65 doações por dia para atender esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias.
Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen. O local possui estacionamento para doadores. Mais informações pelos telefones (24) 2245- 2324 ou (24) 99269-4355.