Operação Castelo prende oito suspeitos de tráfico de drogas no Neylor
O Ministério Público, por meio da promotoria de investigação penal, denunciou sete homens e uma mulher, que não tiveram a identidade revelada, por associação ao tráfico na Comunidade do Neylor, no Retiro. Os suspeitos estavam sendo investigados pelo setor de Homicídios e Entorpecentes da 105ª Delegacia de Polícia desde 2014, quando teve início à “Operação Castelo”. Essa etapa da ação foi realizada na madrugada de desta segunda-feira (12), por volta das 4h, na Rua Felipe Camarão, n° 310.
As prisões foram realizadas em conjunto com o serviço reservado da Polícia Militar. Ao todo, nove PMs fizeram parte da ação junto com seis agentes da Polícia Civil. A “Operação Castelo”, que este ano ganhou o apoio da “Operação Playboy”, que também resultou em um grande número de criminosos detidos, foi uma determinação do delegado Alexandre Ziehe, da 105ªDP, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas em Petrópolis e identificar toda organização criminosa que atua na venda de entorpecentes na comunidade.
A prisão preventiva dos acusados foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Petrópolis. Hoje, todos os detidos serão transferidos para o sistema penitenciário de Bangu. “Tanto a Operação Castelo quanto a Playboy resultaram em um baque muito forte para o tráfico de drogas na Comunidade do Neylor. Os principais 'cabeças' da organização criminosa na localidade foram presos e com isso estamos conseguindo desarticular cada vez mais o tráfico. Isso é possível graças a essas ações em conjunto realizadas pelas polícias Civil e Militar”, afirmou o chefe do setor de Homicídios da 105ªDP, Renato Rabello.