• Bastidores da Câmara pegam fogo para eleição do presidente que vai assumir a prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/12/2020 02:00

    Bastidores da Câmara pegam fogo para eleição do presidente que vai assumir a prefeitura

    Hingo Hammes ganhou mais de um milhão de amigos nas últimas horas depois que o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu a candidatura de Rubens Bomtempo.  Atual presidente da Câmara, Hingo seria o nome com as maiores chances de ser eleito para o cargo e assumir a prefeitura até as eleições suplementares. Porém, vai ter alguma resistência e outros nomes – de novatos no legislativo – que vão disputar a eleição do dia 1º de janeiro longo após a posse dos vereadores.

    Campanha já começou

    Mas, na verdade isso não é decidido no dia 1º, não. Os apoios começam a ser tratados logo após a eleição e aí já tem um mês nesta “nova” campanha, interna.  Só que agora, com eleições suplementares e com o presidente da Câmara virando prefeito por alguns meses, o negócio ficou mais apimentado. Yuri Moura e Marcelo Lessa também estão pra jogo mas, noves fora, Hingo Hammes já teria pelo menos sete votos.  Mas, como em política tudo é possível, a conferir!

    Lotados

    Pontos de ônibus, os próprios coletivos e os bancos: tá de lascar a aglomeração do povo neste final de ano. A fila ontem da Caixa Econômica em frente ao Marchese chegava na Marechal Deodoro e ia até depois do Banespa.

    É o jeito

    Pensando bem é uma opção. Se igrejas e templos não podem aglomerar, mas os ônibus andam lotados, podemos marcar as celebrações religiosas nos coletivos.

    “Seu” Nonô Xavier, 85 anos, e essa semana fez a trilha do Castelinho!  Fábio Forster registrou mais esse momento do corredor extraordinário aqui de Petrópolis.

    Pode não acabar bem

    Foi só o prefeito Bernardo Rossi anunciar que esteve no Instituto Butantan assinando um termo de compromisso de compra de vacina que correligionários correram pras redes sociais para enaltecer e dizer que ele é o mais preparado para concorrer nas próximas eleições. Não é campanha extemporânea, não?

    Vacina

    Todo mundo na expectativa da vacina, né? Pois, anotem: muito boa chance de ter confusão de pessoas em busca da imunização. A Secretaria estadual de Saúde já informou que apenas 20% da população será vacinada nas quatro primeiras fases da campanha de imunização contra a covid-19. Isto corresponde a 3,5 milhões de 17,3 milhões. Ou seja, 80% da população vai ficar de fora das primeiras fases de vacinação que devem durar ao longo do primeiro semestre de 2021.

    Vacas magras

    Fim de governo é assim: não rola nem um panetone ressecado para dar de brinde a correligionários e apoiadores, bem diferente do início de gestão quando os espumantes fizeram a festa da galera…

    Por esse lado…

    Longe dos Partisans – mas, muito longe mesmo – concordarem com o governo, mas se sem iluminação de Natal a aglomeração virou caso de polícia imagina se tivesse rolado? O petropolitano-mariposa não sairia da rua nunca mais.

    O vice

    Que Marcelo Soares, que nada! O vice-prefeito na chapa de Bernardo Rossi se chama Marcus von Seehausen.

    Mega da virada

    Há expectativa é de que a Mega-Sena da Virada some muito mais do que os R$ 300 milhões do ano passado. Em 2019 quatro apostas dividiram R$ 304 milhões. Quem passou o ano no aperto com a pandemia vai tentar a sorte para tirar o pé do lodo e tem muita gente fazendo bolão.

     

     Petrópolis tem cada detalhe, não? Este é da Casa Stephan Zweig, em foto de Quit Torrez. 

     

     

    Últimas