• Em meio a pandemia, contratados por RPA na Saúde denunciam atrasos nos pagamentos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/12/2020 22:17

    Os funcionários contratados por Regime de Pagamento Autônomo (RPA) da Secretaria de Saúde estão com os salários atrasados há 10 dias. Os vencimentos do mês de novembro deveriam ter sido pagos no dia 10 deste mês. Sem dinheiro, os profissionais relatam dificuldades até para chegar ao local de trabalho.

    “Estou com contas atrasadas e juntando o resto do dinheiro que tenho para me locomover até o trabalho, pois afinal o paciente não tem culpa. Estou sem esperança de receber”, lamentou uma funcionária do Hospital Alcides Carneiro (HAC).

    Outra profissional, que também trabalha no HAC disse que a direção da unidade não informa a data para o pagamento e o que mais preocupa os trabalhadores é a incerteza. “Sem uma posição do hospital sobre a data certa de pagamento, não sabemos nem como vai ser o nosso Natal. As contas já estão acumuladas e ir trabalhar não está sendo fácil”, disse.

    Ao longo desse ano, a Tribuna fez diversas matérias sobre os atrasos dos pagamentos dos funcionários contratados por RPA tanto da Secretaria de Saúde quanto da Educação. As duas pastas são as que mais contratam profissionais por Regime de Pagamento Autônomo. Estima-se que na Saúde sejam mais de 400 pessoas com esse tipo de contrato.

    Em nota, a Prefeitura informou que os salários serão quitados essa semana.

    Leia também: Após colapso na rede de saúde, governo vai reforçar controle nas barreiras sanitárias

    Últimas