Câmara Municipal suspende solenidades para evitar disseminação da covid-19
Na tarde desta quinta-feira (17/12), por decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrópolis, em virtude do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, foram cancelados os eventos de entrega dos Títulos de Cidadania Petropolitana 2020, que haviam sido agendados para os dias 21, 22 e 23 de dezembro, assim como foi confirmada a não realização da solenidade de diplomação dos eleitos no último pleito (vereadores, prefeito e vice-prefeito), evento que aconteceria amanhã (18) no plenário do Palácio Amarelo.
Este último evento, de responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), já havia sido cancelado na última terça (15). A entrega dos diplomas será realizada na sede do TRE, na Avenida Ipiranga 545, nesta sexta-feira, mas de uma maneira diferente: cada candidato, até o terceiro suplente, deverá comparecer ao cartório da 29ª Zona Eleitoral, das 16h às 19h, para pegar o seu diploma separadamente. Outra opção disponibilizada pelo Tribunal é o agendamento por e-mail para recebimento do diploma a partir de 7 de janeiro de 2021, também na sede do TRE-RJ em Petrópolis.
“O momento é de unir forças para superar mais esse momento difícil. A taxa de transmissão vem aumentando muito na cidade, e nós precisamos dar o exemplo, tomando todas as precauções necessárias para preservar a saúde e a vida de todos, vereadores, servidores e convidados”, disse o presidente da Câmara, vereador Hingo Hammes (DEM).
A entrega dos Títulos de Cidadania e Medalha Koeler, evento tradicional da Câmara Municipal em parceria com o Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), aconteceria inicialmente no dia 16 de março passado, mas o evento foi cancelado às vésperas de sua realização em função da explosão de casos de Covid no país naquele momento. Recentemente, a Câmara havia reagendado o evento para este mês, mas como o aumento da taxa de transmissão na cidade, a solenidade foi novamente cancelada.
Leia também:
Prefeito Bernardo Rossi vai a São Paulo negociar intenção de compra de vacinas da covid-19
Diretores de hospitais privados citam “caos” e apelam para que população se mantenha em isolamento