Giro da Tribuna pelo Esporte: 2020, o ano mais triste para o futsal da cidade
A pandemia do novo coronavírus já vitimou mais de 300 pessoas. Ela entrou para a história como a temporada que reduziu drasticamente a prática competitiva e amadora de muitas modalidades, sendo que uma das mais prejudicadas foi o futsal, justamente um dos mais queridos pela juventude local. Até mesmo os poucos resultados obtidos foram frustrantes.
Com o Decreto Municipal de 16 de março, foi feita uma série de restrições para muitas atividades esportivas em Petrópolis e o esporte foi uma delas. Pelas regras, as categorias de base estão impedidas de treinos e jogos oficiais nos ginásios petropolitanos, inviabilizando a Liga Petropolitana de Desportos em promover seus tradicionais campeonatos da base.
Até mesmo o único representante do município neste ano no Campeonato Estadual adulto – o Pedro do Rio – acabou sendo eliminado da semifinal, após fazer uma campanha irretocável até então. Enfim, o prejuízo que o futsal sofreu não tem como ser medido e por isso, com muita expectativa, cada vez mais as pessoas se conscientizam da importância da vacinação em massa para resolver o problema.
Serrano deve renovar comissão técnica para 2021
O gestor da Interfut, Kleber Leite Filho, confirmou no fim de semana que passou, mais uma vez, algo que já tinha dito assim que terminou a participação do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1: que vai renovar a comissão técnica para 2021. Ele deu a seguinte declaração: “nós vamos montar uma nova comissão técnica. O Maurinho (técnico neste ano) foi muito profissional. Não termos alcançada a vaga na A-2 é uma responsabilidade de todos envolvidos. Mas a nossa ideia é ter uma renovação no futebol”. Essa nova comissão começa a ser montada em fevereiro.
Covid tira equipe de Petrópolis na disputa pelo título da Stock Car
O piloto Gabriel Casagrande ficou de fora da decisão da Stock Car. O paranaense testou positivo para covid-19 e com isso a equipe de Petrópolis RMattheis não alinhou o carro 83 na grande final – ele estava na quinta colocação do campeonato e poderia ser campeão vencendo a corrida, se os dois primeiros da tabela (Thiago Camilo e Daniel Serra) ficassem de terceiro lugar para trás na final. O chefe da equipe petropolitana RMattheis, Rodolpho Mattheis salientou o trabalho consistente e de grandes conquistas de Casagrande em 2020.
Audiência do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol no Twitter mais que triplica em 2020
O futebol feminino conquistou ainda mais fãs e torcedores no Twitter ao longo de 2020. A audiência das transmissões do Campeonato Brasileiro Feminino na plataforma mais que triplicou em relação ao ano passado – aumento de 230%. Pelo segundo ano consecutivo, o Twitter fechou parceria para transmitir as partidas do Brasileirão. Mais de 5 milhões de pessoas assistiram aos jogos neste ano, contra 1,5 milhão do ano passado. O volume de conversas também cresceu em relação a 2019.
Bike de Henrique Avancini ganha edição limitada: ‘muito honrado’
Número um do mundo, o petropolitano Henrique Avancini conquistou mais uma marca na carreira. Agora, seus fãs e amantes de mountain bike vão poder ter uma bicicleta com o mesmo grafismo da usado pelo brasileiro nas conquistas dos últimos anos, correndo pela equipe atual. O modelo terá, assim, as cores da bandeira nacional, design criado exclusivamente para Henrique Avancini. Foi com esse grafismo que ele fez história neste ano, se tornando o foi o primeiro brasileiro faturar uma Copa do Mundo de cross country olímpico.
Pandemia aumenta em 300% a procura por corridas virtuais
Com as proibições e regras de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, muito eventos migraram para plataformas alternativas na Internet. Neste cenário, as corridas virtuais cresceram 300% neste ano, entre abril e setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme levantamento da 99Run, aplicativo de corrida criado em 2016 que atualmente coordena mais de 360 provas virtuais. Em Petrópolis, a Petrópolis Night Run foi um exemplo de prova virtual, que aconteceu neste ano e contou com um bom número de participantes.
Dois petropolitanos podem integrar seleção de futebol para Tóquio 2020
Classificada, antes da Olimpíada na capital japonesa, o técnico André Jardine deve realiza mais duas convocações da seleção brasileira masculina de futebol sub-23, que estão previstas para março e junho de 2021 Esta poderá ser a chance de dois petropolitanos integrarem a delegação que vai buscar o bi dourado na modalidade na capital japonesa em 2021: Gustavo Lera, que é assistente de Jardine e o meia atacante do Fluminense, Luís Henrique.
Possibilidade de novo lockdown preocupa clubes no período do verão
Com o aumento preocupante nos casos de internação de contaminados pela Covid-19, os MP´s Estadual e Federal sugerem o fechamento de estabelecimentos de locais sociais onde acontecem aglomeração. Os clubes também acompanham apreensivos a situação, justamente às vésperas do início do verão, estação que costuma atrair as pessoas para suas sedes. A época melhor para faturar um bom dinheiro, até para compensar as perdas sofridas com as restrições impostas pelo Decreto Municipal.