Escolinhas e clubes motivados para a Copa Tribuninha categoria sub-10
A emoção seguirá amanhã no estádio Osório Junior, em Cascatinha, onde acontecerá a segunda fase da segunda edição da Copa Tribuninha de futebol, sendo que desta vez será a categoria sub-10. E sobra motivação dos participantes, que querem repetir neste sábado a dose proporcionada pelos garotos do sub-8 no imponente templo do futebol petropolitano.
Os técnicos e professores dos times inscritos têm uma opinião em comum: a de fazer uma bela festa na manhã deste sábado em Cascatinha. Por isso, cada um deles pretende reunir mais de 20 crianças que serão distribuídas entre as equipes que vão jogar em três campos, montados no interior do estádio para a promoção de confrontos paralelos. A previsão é a de que a bola comece a rolar a partir das 8 horas.
Quanto aos presentes, o Serrano – clube que vive a expectativa da decisão do Campeonato Estadual da série C – vai com seus meninos atrás do bicampeonato. O clube, na primeira edição da Copa, mostrou a que veio com uma rapaziada esperta e boa de bola. Apesar de reconhecer o real objetivo da competição, não vai deixar de aproveitar o bom momento que o clube atravessa no futebol.
Destaques do sábado passado entre os clubes, Corrêas e Palmeira-Piadef estarão de volta a campo e querem repetir a dose da categoria sub-8, quando levaram para casa troféus de campeão. Mas não estarão sozinhos nessa briga e rivais pesos-pesados estarão firmes para impedir os planos dos coirmãos. Vera Cruz, Carangola e Laginha estão dispostos a impedir um novo êxito deles agora no sub-10.
Por outro lado, as escolinhas – que possuem um trabalho diferente do promovido pelos clubes – dividiram em meio a meio o número de inscritos para amanhã. A Escola Jonnhy Max, por exemplo, faturou em uma divisão no sábado passado e quer mostrar a sua força no sub-10. Os demais inscritos são Escola Berg e Léo Serra, Gap, Posse da Bola, Rafael Silva e Recicla Vida – os últimos três farão suas estreias na Copa Tribuninha.