• Polícia Militar faz treinamento com simulação de assalto a banco no Centro da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/12/2020 16:07

    Quem passou pela Rua do Imperador, no Centro da Cidade, na manhã desta quarta-feira (9), se supreendeu com a quantidade de viaturas e policiais militares em frente à agência do Banco do Brasil (BB). Os agentes do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam em treinamento com uma simulação de assalto. A operação foi rápida, cerca de cinco minutos, mas fez com que muitas pessoas realmente acreditassem que era um roubo.

    “A simulação é uma ferramenta operacional para avaliar o tempo resposta da ocorrência, bem como avaliar o desempenho técnico dos policiais militares envolvidos. O tempo hábil de resposta de policiamento foi considerado muito positivo”, disse a comandante do 26º BPM,  a tenente-coronel Simone de Almeida Silva.

    Policiais durante simulação de assalto a banco. Fotos: Divulgação/26º BPM

    Todos os setores do batalhão estiveram envolvidos no treinamento, que contou com a simulação do cerco na agência bancária e em outros pontos da cidade. “A simulação teve autorização da gerência do banco. Além disso, todas as forças de segurança da cidade e o Conselho Comunitário de Segurança foram informados para evitar o pânico na população”, pontuou a comandante, ressaltando que a simulação não interferiu no funcionamento da agência.

    Segundo a tenente-coronel, o objetivo das ações de prevenção e treinamento é fazer com que a instituição alcance resultados ainda mais positivos. “Prevenção e treinamento são os pilares do comando do 26ºBPM”, ressaltou a comandante.

    Leia também: Delegacias de Petrópolis têm troca de direção

    Últimas