• Paulo Igor pode dar lugar a suplente se não reverter decisão judicial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2020 02:00

    Paulo Igor pode dar lugar a suplente se não reverter decisão judicial

    A situação de Paulo Igor, afastado e agora reeleito vereador, deve ser ímpar no país.  Ele foi afastado pela justiça de suas funções e proibido de frequentar o prédio da Câmara depois que foi solto em 2018.  Tentou recentemente mais um recurso, novamente negado. Como ele vai tomar posse para seu novo mandato?

    Ausências serão computadas

    Segundo especialistas, mesmo se não conseguir ter um aval da justiça ao recurso que apresentou para poder frequentar o legislativo, Paulo Igor pode ser empossado longe da Câmara. Porém, não resolve. Sem poder entrar no Palácio Amarelo, não poderá frequentar as sessões e depois de faltar a um mês poderia ser substituído pelo suplente.  

    Aviso

    Técnicos que são ouvidos pela prefeitura nas ações de combate à covid-19 indicaram: é necessário voltar a algumas regras de circulação diante da quantidade e velocidade de novos casos. 

    Mudança aos 45’ do segundo tempo

    Vai ter mudanças no primeiro escalão do governo ao apagar das luzes. Sai Jairo Pereira da presidência da CPTrans e entra José Luiz Voigt, um braço direito de Marcus von Seehausen, secretário de Administração. À boca miúda se compara a tipo um Patuléia que assumiu a Saúde faltando um mês para acabar o governo de Bomtempo em 2011.

    Retorno

    Mais mudanças no secretariado neste finalzinho da gestão Bernardo Rossi. Roberto Junior, que não foi feliz nas urnas em sua tentativa a vereador, volta como secretário de Obras, no lugar de Ernane Dias que por enquanto, ficou na chuva.

     

    Juarez Tostes, craque do Serrano na década de 50, somou idade nova e ganhou o manto sagrado do Clube, uma surpresa da sua família!

    Aglomerando nos caixas

    Todo mundo tá falando sobre ônibus lotados, mas vocês já repararam como andam os bancos? Filas na Caixa Econômica e Itaú estão de assustar.

    Fono

    Vereador Gilda Beatriz voltou repaginada da campanha. Fez fono e tá toda trabalhada nos graves.  Nunca mais deu aqueles agudos quando se empolga nos discursos.

    Em falta

    Um Partisans bem idoso, diabético e hipertenso, disse que há dois anos só consegue no máximo três dos 10 medicamentos que ele necessita e que seriam disponibilizados pelo poder público no Núcleo de Farmácia da Prefeitura, ali na Nilo Peçanha. Entre os remédios que ele consegue esta a insulina, mas às vezes também não tem.

    Oi, sumido!

    Marcus Curvello que seria o candidato a prefeito pelo PSB quando foi preterido pelo ungido Bomtempo, deixou, bem aborrecido, a campanha de lado. Agora já voltou a postar nas redes sociais falando do 40…

    Culpa apenas da eleição?

    Empresários também têm protestado sobre aumento do número de casos da covid-19 atribuindo esta alta apenas às eleições e à campanha.  A eleição se deu em dois dias, mas a campanha reuniu bastante gente nas ruas pedindo votos. Porém, tudo já estava flexibilizado antes com circulação das pessoas nas ruas e, principalmente, no transporte público deficiente como sempre e até pior com menos veículos nas ruas…

    Compras virtuais

    A Go2Mob, especialista em dispositivos móveis, concluiu em novembro um estudo que aponta que 35% dos consumidores brasileiros se tornaram clientes ou fregueses no e-commerce após o início da pandemia. É sem dúvida um crescimento sem precedentes na história em um espaço tão curto de tempo. A pesquisa abrangeu 79 mil pessoas apontando em 82% que fazem compras pelo celular.

     

    Saudades de uma iluminação de Natal, né minha filha? Todo mundo… Essa foto é de edições anteriores, de Claudio Lobo. 

    Últimas