• Candidaturas de Bomtempo e Rossi estão entre as 22 não deferidas em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/09/2016 10:50

    Conforme dados do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 246 pedidos de registro de candidatura, 22 ainda aguardam julgamento. Entre os pedidos estão os dos candidatos a prefeito Rubens Bomtempo (PSB) e Bernardo Rossi (PMDB), assim como de seus vices – Albano Filho (Baninho) e o vereador Thiago Damaceno. De acordo com os dados, até o momento cinco nomes desistiram ou foram indeferidos para concorrer às eleições municipais, sendo eles dos partidos PT, PDT, PPS, DEM e PR. 

    Entre os pedidos de registro para vereador, dois ex-vereadores, Renata Fadel e Helio Dias, aguardam julgamento, assim como o vereador Anderson Juliano. Dos candidatos que aguardam julgamento, cinco são do PSDC, que está na coligação “Juventude e Competência” com PSDB, PSL, PEN e PROS. Essa última sigla tem um candidato aguardando o julgamento. 

    O segundo partido com mais candidatos aguardando decisão judicial é o PT, com cinco nomes, seguido do PTB e do PMDB, que é o candidato a prefeito e a vice. O mesmo ocorre com o PSB e o Rede. Com um candidato aguardando julgamento está o DEM, PR, PDT e PRP.

    Dos 27 partidos com registro de candidatos, quatro lançaram apenas um – PRTB, PT do B, PROS e PEN – sendo que o último tem como candidato o ex-vereador Dudu, que está na coligação “Juventude e Competência”, citada acima. O único partido que lançou os 23 candidatos foi o DEM, que trabalhar para eleger, pelo menos, dois vereadores. 

    O partido com maior número de candidatos é o PMDB, sendo que para vereador lançou 22, pois cedeu uma vaga para o PRTB. O PSB, partido do prefeito Rubens Bomtempo, lançou 18 candidaturas para vereador, cedendo cinco vagas para o REDE, partido que registrou cinco candidatos, sem contar Thiago Damaceno, que é vice de Bomtempo. 

    Últimas