• Governo amplia prazo para sacar PIS até 31/12

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2016 09:50

    Em reunião presidida pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), decidiu ontem prorrogar até o dia 31 de dezembro o prazo para os trabalhadores retirarem o benefício do Abono Salarial do exercício 2014/2015. O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho, e havia sido prorrogado pelo governo federal para terminar ontem. 

    São quase um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício de um salário mínimo a que têm direito. “Fizemos uma intensa campanha na mídia e junto às entidades laborais e patronais e, até esta data, foram pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Tenho certeza que vamos alcançar uma boa fatia desses um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram com a ampliação do prazo para o final do ano”, ressaltou.

    Numa campanha inédita, o Ministério do Trabalho disponibilizou consulta por CPF no seu site para que o trabalhador possa saber se tem direito ao benefício. Outra opção ofertada foi a lista nominal, disponível para consulta por estado e município, que totalizou mais de 2,3 milhões de acessos. Além disso, a Caixa encaminhou 39 mil mensagens de SMS e o Ministério outros 90 mil emails, a cerca de 700 mil trabalhadores em todo o país. Foram realizadas chamadas diárias nas mídias sociais e em releases enviados aos meios de imprensa sobre a campanha.

    Com isso, de um universo de 1,2 milhão de trabalhadores que ainda não haviam sacado o Abono Salarial até o prazo normal, outros 200 mil tiveram acesso ao benefício de R$ 880. “É um valor substancial, principalmente para aquele trabalhador de baixa renda, que é o alvo da política pública.”, avaliou o ministro.

    Últimas