Giro da Tribuna pelo Esporte: Ainda dá para sonhar com a semi, mas sequência na B1 preocupa
O Serrano terá mais quatro jogos na Taça Corcovado e a sequência começa neste sábado (14), quando enfrentará o Art Sul às 15h, no estádio Nivaldo Pereira. Entre os jogadores e comissão técnica, existe uma opinião unânime de que ainda dá para alcançar a semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual da Série B1, embora a diferença para o líder do grupo A seja de quatro pontos.
A vitória sobre o São Gonçalo EC deu o ânimo que o Serrano precisa para vencer o Art Sul hoje à tarde. Isto deu a confiança necessária para que o Leão da Serra possa arrancar mais três pontinhos e manter a esperança por dias melhores na rua Madre Francisca Pia. E vale destacar no elenco Felipe Assis, autor do gol do triunfo recente e um jogador que o técnico Maurinho Fonseca confia muito na busca pela vaga na semi.
Falando do duelo pela sexta rodada, como derrubou um tabu de vitória sobre o São Gonçalo EC no último jogo pela Taça Corcovado, um outro precisa ser superado: o Serrano não conseguiu vencer o Art Sul na Segundona desde que retornou a esta divisão, em 2016. Foram duas vitórias e um empate contra o adversário deste fim de semana. No ano passado, foi aplicado uma goleada por 4 a 0 em pleno estádio Atílio Marotti.
Luís Henrique, de Petrópolis, treinou com a seleção brasileira principal
O talento petropolitano Luís Henrique “Zulu”, de 18 anos, tem tudo para ser o petropolitano a ser convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. O jogador treinou com a seleção brasileira principal e, de quebra, tirou foto ao lado de Neymar. Caso se confirme sua convocação, o selecionado masculino volta a ter um jogador da Cidade Imperial – Rafael foi medalha de prata em 2012 nos Jogos de Londres.
Equipe mira exemplo da Pé de Vento para revelar e vencer corridas de rua
A equipe EloAtle é uma das novidades do atletismo petropolitano. Criada pelo ex-Pé de Vento José Cícero Eloy e Osvaldo Moreira, o time de corredores de rua desenvolve um trabalho com vários corredores, algo semelhante a Pé de Vento. Os atletas que treinam são Ronald Morais, Valério, Eduardo, Francisco, Fábio, Valério, Ronald, Eduardo Tiago, Renan, Felipe, Leandro, Zé Carlos – Joaquim, Carlos Henrique , Osvaldo, Rogério, Darlei e Jorge.
Petrópolis contabiliza vitórias na área do esporte amador e profissional
Criação da Ciclofaixa na Barão do Rio Branco, ranking municipal de corrida de rua, incentivo aos eventos ao ar livre, a construção do CIE, reformas em diversas quadras de esportes, promoção da Copa Internacional de mountain bike, incremento dos Jogos Estudantis, multiplicação de projetos esportivos nas comunidades são apenas algumas das realizações do município no setor. Nos últimos 30 anos, é um recorde de realizações que deixam legado e, principalmente, a inclusão da população nas atividades esportivas.
Confederação Brasileira de Atletismo anunciou o Troféu Brasil para dezembro
O Brasil se destaca no cenário mundial como o celeiro de muitos atletas de ponta da modalidade. Além de ter a maratona mais conhecida do mundo: a São Silvestre. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), anunciou essa semana que o Troféu Brasil, principal competição interclubes da América Latina será entre os dias 10 a 13 de dezembro, nas dependências do Centro Olímpico Brasileiro (COTP) em São Paulo. O anúncio foi recebido com ânimo para os atletas, porque muitos não tiveram o índice olímpico ainda devido ao isolamento social.
Cenário eleitoral da LPD permanece indefinido por conta da posição da chapa da situação
Impedido estatutariamente de disputar mais um mandato, Geraldo Barros articula nomes para compor a chapa da situação para a disputa eleitoral da Liga Petropolitana de Desportos, cujo pleito será em janeiro. A intenção de Barros era tomar a decisão mais lógica, a de indicar seu vice José Neto, mas este reluta em aceitar sucedê-lo por conta de inúmeros compromissos particulares. Falta definir, também, como será a assembleia porque não se sabe se será presencial ou remota.
Camisas do Flamengo são as mais procuradas na OLX, segundo levantamento
Os títulos conquistados recentemente pelo Flamengo, e as disputas deste ano no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, animaram os fãs do time, que foram os que mais buscaram por camisas na OLX. Segundo dados da plataforma, o uniforme do Flamengo foi o mais requisitado do ano, responsável por 29,5% da procura na categoria de camisas de time. Em seguida, estão Palmeiras e Corinthians, quase empatados, com 8,7% e 8,6%, respectivamente. O levantamento é do início do ano até o dia 20 de outubro.
Curtas
Expectativa para a volta de Adrianinho – Uma das maiopres contratações do Serrano, o meia atacante Adrianinho, está recuperado da Covid-19, mas não se sabe se será relacionado para a partida deste sábado em Nova Iguaçu.
Cuidados com o joelho – Finalmente depois de muitos meses de isolamento total, o esporte finalmente volta com força total e agora é hora de nos preocuparmos e cuidarmos de um dos membros mais importantes do corpo quando falamos em mobilidade e responsabilidade pela prática da maioria das atividades esportivas; além de ser também um dos que mais sofrem lesões: o joelho.